Como devo recorrer?

Feita por >Suellen Cristina>. 18 abr 2017 Crimes contra honra

Gostaria de esclarecer algumas dúvidas.

Uma pessoa que não tem ligação direta comigo, e sim com meu noivo, durante uma conversa via Whatsapp com ele, disse coisas sobre mim que não são verdadeiras. Além de ter usado palavras como "maluca, louca, doente" se referindo a mim. E o meu noivo ainda assim afirmou que eu era assim e precisava me medicar com calmantes. O que foi um caso isolado. Eu tenho este histórico salvo em meu e-mail, e gostaria de saber como posso prosseguir com um processo contra eles.

O segundo caso é de uma senhora que eu nunca havia tido contato, que por um celular de um terceiro, utilizou para entrar em contato comigo e me xingar durante alguns minutos numa conversa. Gostaria também de saber como proceder, já que a conheço por terceiros.

O terceiro caso é sobre uma agressão que sofri do meu noivo. Na verdade eu já vinha sofrendo a meses, mas como ele sempre dizia que mudaria, eu acreditei. Mas na última vez em que ele me agrediu, início do mês de Abril, eu abri um BO online contra ele e fiquei aguardando contato para que eu fosse até a delegacia, como é orientado. Mas neste período, ele teve acesso a numeração do meu pré-registro online e fez o cancelamento sem minha permissão. Só fui descobrir quando vi o print do mesmo no celular dele. Gostaria de saber como prosseguir com a denúncia e entender como funciona uma denúncia nestas situações, já que agora ele não responderia só por agressão. E por ele ser Militar da Marinha, recém formado, o que isso poderia influenciar na carreira militar dele? Obrigada.

A melhor resposta

Prezada,

Para registrar B.O. poderá também comparecer pessoalmente em uma Delegacia. Terá que ter provas.

Além disso, com as provas, poderá ajuizar ação.

Atenciosamente,
FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Crimes contra honra

Ver mais advogados especializados em Crimes contra honra

Outras perguntas sobre Crimes contra honra