Conta bloqueada por ação suspeita.

Feita por >Lethicia>. 25 fev 2019 Bancos

Eu estava no trabalho e recebi uma notificação do Banco do Brasil de um saque de R$1.000,00 porém eu não tinha esse dinheiro nessa conta e nem havia feito o saque, então eu procurei o cartão na bolsa e de fato ele não estava, eu liguei na central do banco e solicitei o bloqueio do cartão e alterei as senhas de acesso à tudo, e depois eu via isso com mais calma pois estava trabalhando naquele momento, no cartão havia anotado as senhas que eu cadastrei no ato da abertura da conta, pois como eu não movimentava essa conta eu não lembrava tudo de cabeça, e como não havia dinheiro na conta, pensei que não haveria problema em deixar anotado no cartão, pois ninguém poderia me roubar 0,05 centavos que tinha na conta. Ai recebi uma ligação, de um cara alegando ter feito um depósito por engano na minha conta, e que eu deveria devolver, logo no momento me dei conta que aquela história estava estranha, pois esse cara havia sacado com o meu cartão os 1.000,00 e disse isso a ele, e do nada ele mudou totalmente o modo de conversar dizendo que quem estava falando era o sistema, sistema criminoso ele quis dizer, e que tinha em mãos o nome completo da minha mãe, o meu endereço e que se eu não devolvesse o dinheiro iria buscar pessoalmente. Eu fiquei sem reação, e só pensava como resolver isso, não tinha como ir na agencia sacar na boca do caixa pois já era mais de 16:00 e o cartão não estava comigo para sacar em algum caixa eletrônico. Então eu tentei transferir o dinheiro para outra conta minha pelo internet banking, pois assim eu tinha o cartão dessa outra conta e poderia sacar, porém só deu para transferir 1.000,00 ficando ainda na conta 500,00. Como o cara estava me ameaçando querendo os 1.500,00 eu inteirei o dinheiro do meu bolso, contando que posteriormente eu poderia pegar o dinheiro que ficasse no Banco do Brasil. Tive a ideia de usar um pouco pra pagar duas contas água e luz, e ainda ficou um restante na conta. O cara voltou a me ligar e me passou os dados bancários para o qual eu deveria devolver o dinheiro pra ele. Eu fiz o depósito em uma lotérica e esse cara nunca mais me ligou. Eu ainda não imaginava a gravidade do caso. Foi quando em uma reunião entre conhecidos, contei o que havia acontecido para um colega que está se formando em direito, e o mesmo me disse que eu deveria ir mais a fundo nisso pois os bandidos poderia ter deixado minha conta laranja, foi quando tentei acessar novamente o internet banking para mostrar a ele as movimentações feitas e vi que estava bloqueado. Eu tenho os números que o cara me ligou, tenho o comprovante de depósito para o "bandido". Eu não tenho interesse no dinheiro que continua na conta, só quero cancelar essa conta, tirando ela do meu CPF, porém, o banco disse que só posso fazer isso caso eu devolva o dinheiro que certamente foi roubado de uma outra conta. Como a conta se encontra bloqueada por ação suspeita, e não posso desbloquear e nem cancelar pois não tenho esse dinheiro para devolver, gostaria de saber se deixar essa conta bloqueada pode gerar problemas futuros à mim, e se sim, quais tipos de problemas, eu me formo ano que vem na faculdade e gostaria de ir para fora do Brasil fazer um mestrado, essa conta bloqueada pode me prejudicar a ir?

A melhor resposta

Boa Tarde, o problema deve ser solucionado de alguma forma, além disso, a mesma bloqueada poderá sim ocasionar alguns problemas, a princípio você poderá viajar, mas se houver qualquer intervenção judicial até lá, somente com autorização judicial.

8951 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos