Cupons de descontos inválidos para compra online, são propaganda enganosa?

Feita por >Cleide Potokhotski>. 13 jul 2019 Propaganda enganosa

Olá, fui efetuar uma compra em um site Beleza na Web, porque recebi um cupom de descontos por email. Ao finalizar a compra, o cupom não tinha vália. O primeiro recebido por email, então tentei outro cupom, havia mais um que estava atrelado há dois produtos que eu queria (na própria página dos produtos), nenhum oferecia o desconto prometido no carrinho de compras. Em contato com o site, descaso, (primeiro, o site faz vc mudar formatos de arquivos, depois dizem que vão analisar, aí me mandaram um email "despreocupado" sem ao menos analisar o caso com interesse, com o rótulo de "que o importante é a minha satisfação", Nos email diziam que a marca que eu queria comprar não oferecia descontos, sendo que um dos descontos, estava exatamente no produto dessa marca, que disseram que não dava descontos (que dizem estar fora dos critérios da promoção) Ou seja, mentira, mentira pq incluí outros produtos de outras marcas e o cupom também não gerava descontos na finalização da compra.
O outro cupom, eles (o site) falaram que está vencido desde 2018.
A pergunta que não quer calar, é que se está vencido, como ele estava lá, como chamaris para enganar as pessoas?
Tirei print de tudo, e mesmo assim eles fingem não estar fazendo nada de errado. Oferecer descontos inexistentes, não é errado no mundo deles.
Em uma loja física o procedimento, é validar o desconto se ele aparece ainda como disponível, (isso no mínimo) e se oferecem um produtos que já não existem mais, eles tem que oferecer um similar adequado pelo mesmo preço.
Em resumo, os produtos que eu queria comprar, um deles já consta como indisponível, ou seja, eles não reservaram o produto até que eles solucionassem a minha situação, e agora só aparece outros da mesma marca, similares na composição, mas com um valor excedente do que estava disposto na ocasião, em mais ou menos de 200%, outros subiram o valor (desconto de ocasião) em mais ou menos 30%, e o brindes que o site dizia ofertar, que estariam atrelados a essa minha compra, não podem mais ser fornecidos. O produto que eu iria comprar tinha um fundo de medicamentoso, deixei de comprar em outro site para comprar deles, e olha o que aconteceu!
Ao menos o outro site era de confiança, mas o produto saiu de oferta também, nesse meio tempo em que tentei expor e negociar.
Enfim, mentiram do começo ao fim. Não cheguei a efetuar a compra, devido ao desgaste. Mas me senti ridícula, com eles fazendo parecer que eu estava "inventando" mesmo com as provas lá, (através dos prints) me senti lesada, e enganada.
Como quem diz: Vc não está vendo o que vc está vendo!
Empresa sem integridade, e idoneidade.
Vou procurar alguém que me ajude a resolver, pois não é a primeira vez que me deparo com essa situação nesse site.
Não é pq são empresas online, que não precisam cumprir o código de defesa do consumidor.

A melhor resposta

Boa Tarde, é preciso ter em mãos o documentos, propaganda, poderá ser considerado propaganda enganosa, podendo haver o cancelamento do produto ou serviço e a devolução do produto ou somente a indenização pelo ocorrido. Então realmente é aconselhável o auxílio de advogado(a) ou defensoria pública.

8951 respostas

Advogados especializados em Propaganda enganosa

Ver mais advogados especializados em Propaganda enganosa

Outras perguntas sobre Propaganda enganosa