Favor verificar se o caso abaixo pode ser tratado como propaganda enganosa

Feita por >Romilda Martins>. 14 out 2019 Propaganda enganosa

Fui até concessionária de veículo no final de semana, olhei veículo, fiz teste drive e informei que decidiria até segunda. Segunda-feira o vendedor enviou mensagem que o carro era meu e só precisaria que eu efetuasse o depósito. Se o valor não tivesse liberado bastava R$ 1.000,00 de sinal. Depois que eu fiz todo o procedimento, inclusive comentou que era só tirar o pedido, informou que a promoção não existia mais. Se eu quisesse teria que pagar um valor maior. Não aceitei e comprei em outra revenda que informou que a promoção continuava e não sabia porque a revenda agiu desta forma. A revenda devolveu o valor 4 dias depois, depois de muitas cobranças. Fiquei indignada por ser enrrolada. Reclamei para a marca do veículo que informou que concessionária disse que o veículo não existia e que cometeu um engano, que o mesmo era de outro cliente. Tenho fotos e conversa. COmo proceder?

A melhor resposta

Boa Tarde Romilda, poderia ser considerada uma prática abusiva, propaganda enganosa, entre outras situações, claro que devidamente comprovadas, contudo depende de como você deseja proceder nessa situação.

Pois como foi dito, o pagamento o ressarcimento foi feito, no prazo de cinco dias, o que é um prazo razoável, cabendo, ao menos os danos morais, contudo é preciso ter cautela, pois o mesmo poderá não ser concedido pelo juízo, ou em último caso, poderia ser considerado litigância de má-fé ou enriquecimento ilícito, contudo é mais provável que não.

Você teria de avaliar se vale a pena, se possui provas suficientes para requerer somente os danos causados, com a incerteza do seu recebimento, ou já que recebeu o reembolso, simplesmente não fazer mais nada.

8951 respostas

Advogados especializados em Propaganda enganosa

Ver mais advogados especializados em Propaganda enganosa

Outras perguntas sobre Propaganda enganosa