Fui vítima de uma queixa mentirosa, quais os meus direitos?

Feita por >larissa>. 11 jan 2018 Difamação

Oi queria saber o que fazer estou numa situação difícil...

Uma pessoa fez uma queixa de mim a respeito de uma discussão que tivemos, mais essa queixa e mentirosa pois em momento algum ha insultei.. e sim ela... me agrediu verbalmente, infligindo minha moral, chamar concelho tutelar e inventar um monte de mentiras a respeito dos cuidados do meus filhos e ainda me fez ameaças de entrar na minha casa e me matar a mim e minha mãe....

na época deixei pra la pois a situação foi controlada....

Mas depois de alguns meses me chamaram na delegacia afirmando que ela me acusou de ter ah ameaçado e que a agredi verbalmente feito todas essas coisas mais na verdade não foi eu e sim ela, fui a vitima e ela me colocando como a errada... O que devo fazer?

Qual a melhor maneira de resolver essa situação?

A melhor resposta

Bom Dia Larissa.

Em primeiro lugar, pode-se tentar trancar ou suspender o andamento do inquérito, exceto se esse já se finalizou. Caso o Ministério Público já aceitou a denúncia ou está na Esfera Judicial, numa Vara Criminal. O jeito é esperar ser intimada, contestar ou contrapor os argumentos da autora, e se houver audiências, tentar comprovar, até por testemunhas (o bom seria que não fossem parentes), de que a vítima foi sua pessoa, e não a autora.

8951 respostas

Advogados especializados em Difamação

Ver mais advogados especializados em Difamação

Outras perguntas sobre Difamação