Injuria aos estudantes e profissionais de Direito

Feita por >Eliana Aurora Mogadouro>. 5 out 2018 Crimes contra honra

Prezados Srs. Drs. Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite. Em 03/06/2018 troquei mensagens pelo MSN com uma jovem estudante de Serviço Social, com 19 anos de idade, muito inconsequente e privada de respeito pelas pessoas, que escreveu que os estudantes e profissionais da área do Direito "são uma gentinha nojenta e que merecem um pau no cu" (desculpe-me, pois é lamentável). Tenho essa troca de mensagens salva e muito bem guardada. Como naquele momento eu não possuía o RG/CPF e endereço físico da jovem que proferiu a INJÚRIA, fui investigar e consegui essas informações (ela mora em Suzano/SP. Registrei um Boletim de Ocorrência eletrônico e, na última sexta-feira 28/09/2018 fui representar esse B.O. no Distrito Policial perto de minha residência, porém o investigador recusou a fazer essa representação, alegando que essa INJÚRIA não foi específica para minha pessoa e sim, para o coletivo dos estudantes e profissionais da área de Direito. Como não sou da área de Direito, a INJÚRIA não foi dirigida a mim. Eu ainda expliquei que tenho 2 sobrinhos maravilhosos que são advogados, no interior de SP, além de amigos muito queridos na área de Direito, mas mesmo assim, o investigador recusou-se a fazer a representação do B.O. por INJÚRIA. Diante dessa negativa do investigador em fazer a representação do B.O., será possível processar essa jovem inconsequente? Muito obrigada e aguardo sua orientação. Abraços cordiais.

A melhor resposta

Boa Noite, ainda é possível, mas o investigador está certo, só que pode propor é quem se sentiu ofendido, se ele passou essa mensagem para alguém.

8951 respostas

Advogados especializados em Crimes contra honra

Ver mais advogados especializados em Crimes contra honra

Outras perguntas sobre Crimes contra honra