Me senti ofendido por funcionários

Feita por >Bruno Kruger>. 4 set 2019 Danos morais

Boa noite, eu tenho o costume de buscar minha esposa no serviço todas as noites e hoje enquanto manobrava meu veículo o porteiro acabou passando um rádio para o segurança que fica na rua dizendo o seguinte:Ajuda o cara a manobrar..Isso em tom de deboche, pois tenho um carro esportivo e tenho o cuidado ao manobrar para não acabar riscando ou amaçando as rodas que tem perfil baixo.Ouvindo isso, no mesmo instante acabei dizendo para o segurança mandar o porteiro vir me ajudar, o mesmo disse para eu ir na portaria falar para ele.Como não quis criar caso no local de serviço de minha esposa fiquei quieto.Só que aguando ela, o segurança se dirigiu até a portaria e começou a rir alto, retornando ao seu posto os dois começaram a conversar pelo rádio, onde os mesmos diziam que eu deveria cuidar mais do carro do que da mulher, que deveriam pintar uma faixa no asfalto dizendo se parar é corno, pois tenho o costume de parar na frente do embarque e desembarque e quando chega algum veículo desço o mesmo e volto com a ré.O segurança instruiu o porteiro a dizer a mesmo coisa quando voltasse para me provocar, que não precisa ele se preocupar que não daria em nada.Minha dúvida é a seguinte; posso entrar contra a empresa terceirizada de onde os mesmos são? Me senti ofendido e impotente, minha esposa me instruiu a não criar caso por conta do seu serviço e por isso gostaria de saber se posso agir contra a empresa sem envolver o síndico do edifício.Outro ponto se devo fazer um boletim de ocorrência e como provar que isso aconteceu.
Aguardo resposta e obrigado desde já.

A melhor resposta

Boa Tarde Bruno, na esfera cível, a ação pelo danos morais e materiais poderiam ser realizadas em face da empresa terceirizada e dos seus funcionários, mas nada impede que haja a responsabilidade subsidiária ou solidária, que inclua o prédio no processo, pois ambos trabalham nesse local. Então poderia ocorrer tal envolvimento, mas dificilmente se você não solicitar o juízo não iria inclui-los no polo passivo do processo.

Na questão criminal, sim, poderá ser feito um boletim de ocorrência, pelo crime de injúria/calúnia/difamação, e aguardar o andamento das investigações, e o início do processo criminal. Já a questão da comprovação, deverá ser por documentos, testemunhas ou outros meios lícitos que comprove que tal crime ocorreu.

8951 respostas

Advogados especializados em Danos morais

Ver mais advogados especializados em Danos morais

Outras perguntas sobre Danos morais