Paguei um autônomo a entrada de 50% para layout de um site

Feita por >Gautier Paolo Prates da Silva>. 22 jan 2020 Pequenas causas

Paguei um autônomo a entrada de 50% para layout de um site. Tudo foi combinado via whatsapp via escrita e via áudio. Ele estipulou um valor de entrada (50%) e uma data de entrega. Passou da data de entrega, mandou vários áudios desaforados, disse que devolveria o dinheiro e que o advogado dele entraria em contato.
Agora estou sem contato com ele, só com nome, CPF, banco e razão social e CNPJ. Não foi feito contrato nenhum, apenas acordado via whatsapp. Procon resolve ?

A melhor resposta

Olá, Gautier. No seu caso, as conversas de whatsapp e o pagamento servem como prova da contratação. A minha sugestão é que você arquive todas essas conversas (escritas e áudio). Quanto ao Procon, você pode fazer a sua reclamação. Entretanto, é possível também fazer um pedido judicial, utilizando as conversas e o pagamento. Estou à disposição para maiores esclarecimentos. Abraço.

Gilberto Andreatta Maia Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Curitiba

71 respostas

Boa Tarde Gautler, nem sempre o Procon resolverá o problema, além disso, isso pode não ser necessariamente uma relação de consumo, e sim, uma relação contratual civil, regido pelo direito civil, tendo de recorrer a esfera judicial.

Em ambos os casos de nada adiantará todas as provas se não tiver o endereço da pessoa, apesar de que pode-se utilizar de outros meios para tentar encontrar a pessoa.

8951 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas