Pensão atrasada há 9 meses, vou receber tudo em dinheiro?

Feita por >Claudia>. 10 mai 2017 Pensão

O pai do meu filho nao paga pensão há 9 meses....nao entrei com execução antes pq ele alegava q estava desempregado e me pedia pra não entrar na justica pq qndo arrumasse um emprego ia voltar a pagar e pagar os atrasados. Pois bem, ele arrumou o emprego e nao cumpriu a parte de acertar as atrasadas e nao ta pagando nada nem a atual. Gostaria de saber se eu executar eu vou receber o valor referente aos 9 meses de pensão ou só os ultimos 3 meses. Pq fiquei sabendo q as outras seriam pagas com alguma penhora de algum bem q ele tem....mas ele nao ten NADA!....

A melhor resposta

É exatamente isso. As 3 últimas ele tem que pagar, caso não pague poderá ser preso. O restante é somente por meio de execução normal. Se ele tiver algum valor em banco, pode ser sequestrado esse valor, ou algum bem móvel, como carro ou moto. Até mesmo televisores e outras bens de casa talvez possam ser usados para pagamento da dívida.

Victor Valann Advocacia Advogado em Fortaleza

251 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão