Seção de Perguntas de MundoAdvogados.com.br

Todas as perguntas

5 OUT 2020

Meu filho mora comigo e o outro com a mãe. Boa tarde! Tenho dois filhos com a ex u...

Boa tarde! Tenho dois filhos com a ex um mora comigo o outro com ela pago pensão que deveria ser paramos dois mas como um está morando comigo posso dividir o valor em partes iguais para os dois ou se... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia! O correto é ter uma sentença fixando o valor correto dos alimentos. Assim, evitará transtornos de cobranças indevidas. Se precisar estou a disposição. Gisele Regina Guerrini

Dra. Gisele Regina Guerrini Advogado em Cabreúva
Ver todas as respostas
2 OUT 2020

Meu irmão tem direito de voltar para casa da minha mãe?

Olá, tenho um irmão que já saiu de casa faz mais de 25 anos.... já se separou da esposa e já formou e desconstruiu mais 3 familas.... nunca deu assistência para minha mãe ou pai quando este era vivo..... Ver pergunta

A melhor resposta

Olá, Diana. Se a casa é da sua mãe, é ela quem tem o direito de deixar ou não alguém morar na casa. Mariana Del Toso - Advocacia e Consultoria Jurídica OAB/SP 412.904

2 OUT 2020

Intrajornada: assinar um descanso que não existe. Estou sendo obrigado a assinar um descan...

Estou sendo obrigado a assinar um descanso que não existe ,ou se não sou demitido .o que faço

A melhor resposta

Olá, Bruno! Você precisa de provas. Tente gravar o momento que você vai assinar, e durante a gravação, comente com a pessoa que está com você para ficar registrado. Tente tirar fotos de você trabalha...

2 OUT 2020

Quero pôr o pai do meu filho na justiça. Oi gostaria de saber se posso por o pai do meu fil...

Oi gostaria de saber se posso por o pai do meu filho na justiça por ele não querer sair de casa? Tenho um filho com ele e estou esperando o segundo, nós moramos numa aldeia, quero me separar dele poré... Ver pergunta

A melhor resposta

Olá, Kinha! Tudo depende de quem é a casa e a situação da relação de vocês. Se são casados, é necessário verificar qual o regime de bens. Se apenas "moraram juntos", é possível o reconhecimento de ...

2 OUT 2020

A porcentagem no inventário dos herdeiros de duas esposas?

A esposa do meu pai faleceu em 2012 e cinco anos depois o meu pai,eles eram casados em regime total de bens,eles tinham 4 filhos em comum,meu pai teve com minha mãe dois filhos,detalhe minha mãe não f... Ver pergunta

A melhor resposta

Boa tarde Janaina. Se seu pai e a esposa eram casados pelo Regime da Comunhão Universal de Bens, com o falecimento da esposa e consequente abertura da sucessão, seu pai era meeiro, ou seja, detinha 50...

Epelman & Leal Advogados Associados Advogado em Rio de Janeiro (cidade)
2 OUT 2020

Loja: a locatária quer um adiantamento de três meses

Comprei toda mercadoria para montar uma loja de roupas. Só que dois dias antes de assinar o contrato a locatária quer uma adiantamento de três meses e não.mais um fiador com o foi acordado. Não tenho ... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia, Luiz. Quem está alugando, é denominado como LOCADOR(A), quem está locando, é LOCATÁRIO(A). Pelo que entendi, neste caso, você é o LOCATÁRIO. Desta forma, o LOCADOR tem liberalidade para dis...

1 OUT 2020

Posso colocar na justiça uma empresa que trabalhei há 25 anos?

Trabalhei numa fábrica de bolo, de janeiro de 1984 a início de janeiro de 1995, sem ser carteira assinada. Em janeiro de 1995 entrei passei a ser Servidor Federal nível auxiliar. Gostaria de saber se ... Ver pergunta

A melhor resposta

Daniel, não é possível acionar eles na justiça, o prazo para ação é de 5 anos à partir de seu desligamento da empresa. Como ja fazem 25 anos, seu direito prescreveu, não existe mais. Qualquer dúvid...

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo (cidade)
30 SET 2020

Dias e horários de visita. Tenho uma bebe de 10 meses e o pai dela mora em Fco Morato e...

Tenho uma bebe de 10 meses e o pai dela mora em Fco Morato e não leva ela para ficar com ele por conta da distância. Tentei fazer um acordo com ele para as visitas ficarem toda sexta-feira até eu cheg... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia Tainá, o correto seria ingressar judicialmente com ação de guarda, estipulando dias de visita e demais fatores. Qualquer dúvida estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe Lopes e Nono Advo...

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo (cidade)
Ver todas as respostas
29 SET 2020

Direito a usufruir de imóvel. Moro com meus pais em um terreno onde só possuiu o contrato ...

Moro com meus pais em um terreno onde só possuiu o contrato de compra e venda feito pelo o meu avô, na época em que ele ainda era jovem. Este terreno onde eu moro é dividido por casa, lojas e sobrados... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia Beatriz, é possível registrar em cartório tal doação, é um procedimento que deve ser acompanhado de advogado para efetiva legalidade no caso. Seu avô enquanto vivo pode dispor de até 50 % da h...

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo (cidade)
25 SET 2020

Faculdade não reconhece pagamento da mensalidade. Olá, na última sexta-feira(18) realizei ...

Olá, na última sexta-feira(18) realizei o pagamento da Mensalidade Setembro de 2020 da minha faculdade (R$760,13). Porém, até hoje ele não consta como pago no sistema deles. Na terça-feira(22) me depa... Ver pergunta

A melhor resposta

Olá, Rafael, bom dia. Como vai? A primeira coisa que você necessita fazer é ir diretamente ao departamento financeiro da sua universidade juntamente com o comprovante de pagamento do boleto no valor ...

Rebeca Costa Advogada Advogado em Nova Iguaçu
25 SET 2020

O pai tem direito e chance da guarda da filha de 2 meses?

Pai da minha filha tem chance de conseguir a guarda sozinha ou compartilhada ela tem dois meses e não mama no peito? Ele é usuario de droga maconha

A melhor resposta

Bom dia Karina, o mais adequado seria elaborarmos uma guarda judicial para discutir tal necessidade sua, assim fica estipulado os direitos de ambos. Caso deseje, marque uma consulta conosco, estamos...

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo (cidade)
Ver todas as respostas
24 SET 2020

Danos morais no mercado .. No domingo dia 20/09/2020 O segurança do supermercado pegou...

No domingo dia 20/09/2020 O segurança do supermercado pegou pelo meu braço obrigando eu guardar a bolsa no guarda volume . Eu recusei eles não deixaram eu fazer minha compra . Foi um constrangiment... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia Danilo, é possível ingressar judicialmente contra o mercado por conta deste constrangimento. Precisaria de mais informações para lhe orientar melhor,.. Ficamos no aguardo de seu contato, Aten...

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo (cidade)
Ver todas as respostas
24 SET 2020

Posso pedir pensão para filha fora do casamento?. Tive uma filha fora do casamento,meu mar...

Tive uma filha fora do casamento,meu marido a registrou,hj ela tem 21 anos,posso pedir ajuda ao pai biológico para pagar a faculdade?

A melhor resposta

Bom dia, Sua filha foi registrada pelo seu marido, mesmo não sendo filha biológica dele, correto? Isso é o que chamamos, no direito, de "adoção à brasileira" e, para efeitos legais, o pai dela é o ...

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba