Seção de Perguntas de MundoAdvogados.com.br

Todas as perguntas

20 OUT 2020

Partilha de bens: Divórcio. Boa tarde! Tudo bem? Estou separada desde meados de 2018, ...

Boa tarde! Tudo bem? Estou separada desde meados de 2018, mas não nos divorciamos ainda. Agora meu ex está concluindo a venda de um terreno que compramos durante o casamento. E ele me disse que eu ... Ver pergunta

A melhor resposta

Ola Carla Sim, se o terreno foi comprado durante o casamento, cada um tem direito à metade do valor do terreno. Você precisa concordar com a venda, caso o contrário a venda pode ser anulada judi...

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá
Ver todas as respostas
16 OUT 2020

Consigo entrar na justiça e conseguir os anos atrasados da pensão?

consigo receber esses anos todos de pensao q esta atrasadas ja tem 6 anos q estou seaparada mas nunca fui pra justica .e o pai da minha filha so ajuda quando a esposa dele atual deixa ele dar alguma c... Ver pergunta

A melhor resposta

Com relação a sua pergunta, com certeza vc poderá pedir alimentos a sua criança, inclusive os atrasados. Sigo à disposição! Dra Fabianne Araújo

Fabianne Araujo Borges Advogada Advogado em Brasília (Distrito Federal)
15 OUT 2020

Como é feita uma partilha?. minha mae faleceu e deixou um terreno no qual ela construiu...

minha mae faleceu e deixou um terreno no qual ela construiu uma casa somos em 3 herdeiros,meus outros 2 irmaos disse so sera partilhado a casa .a metragem do terreno e 360metros a casa consruida fo... Ver pergunta

A melhor resposta

Boa tarde, Me chamo Fabianne e sou advogada. a Divisão será feita em todo o bem . Caso queira entre em contato para fazermos o inventario. Fabianne

Fabianne Araujo Borges Advogada Advogado em Brasília (Distrito Federal)
10 OUT 2020

Minha vizinha está usando o mesmo número da minha casa

Chegou o comprovante de energia da vizinha em minha casa e quando olhei os dados percebi que o número da residência dela era o mesmo número da minha residência quero saber se isso poderá me causar alg... Ver pergunta

A melhor resposta

Ola Maria! Verifique junto a Prefeitura e Cartório de imóveis se realmente consta 2 casas com o mesmo número, caso conste, você precisa regularizar. Caso esteja certo, tente entrar em contato c...

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá
Ver todas as respostas
9 OUT 2020

Posso viajar ou tenho que ir a um advogado pedir autorização?

Se eu tô assinando no fórum eu posso viajar ou nao ainda mais nessa pandemia ou tenho que pedir autorização

A melhor resposta

Bom dia Leandro. Se você tem que ir no fórum assinar, certamente precisa de autorização para viajar. Mesmo em época de pandemia, todo cuidado é pouco com o judiciário, pois caso você não pedir autoriz...

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo (cidade)
Ver todas as respostas
8 OUT 2020

Comprei um terreno, construí nele e acabei atrasando as parcelas

Comprei um terreno em 2010 construí nele , acabei atrasando as parcelas e na época cheguei fazer acordo mas não tive sucesso, estou com medo de perder o imóvel, podem ter despejo ou eles tem que negoc... Ver pergunta

A melhor resposta

Ola Jéssica A primeira coisa a se fazer é analisar o contrato de compra. No entanto, independentemente do que estiver no contrato, é possível tentar negociar um acordo a fim de que você possa qu...

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá
Ver todas as respostas
8 OUT 2020

Aposentadoria de agricultor. Um agricultor que completa a idade de 60 anos em novembro se...

Um agricultor que completa a idade de 60 anos em novembro sempre trabalhou na agricultura e tem muitas provas e sempre trabalhou individualmente, pois é casado com uma servidora pública que ganha mens... Ver pergunta

A melhor resposta

Ola Jojo, tudo bem? O fato de ter o DAP não interfere em nada, a grande questão é entender quais são as provas que ele efetivamente tem, porque para a aposentadoria rural faz-se necessário comprova...

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá
Ver todas as respostas
8 OUT 2020

Minha quinta parcela do auxílio emergencial foi roubada

Cirlene. Fui a caixa econômica e fiquei sabendo que a quinta parcela do auxílio emergencial foi roubada. Pois pagaram um boleto em nome de outra pessoa que nem conheço. Fiz a contestação e fui informa... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia Crilene Como já comentaram, é possível ingressar com ação judicial contra a CAIXA requerendo a devolução do dinheiro e danos morais. O banco tem o dever de zelar pelo seu dinheiro, e você não...

Kussler&Silva Advogados Advogado em Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
Ver todas as respostas
6 OUT 2020

Lote atrasado: consigo negociar essas três parcelas e continuar pagando?

Boa noite,ficamos desempregado e deixamos três parcelas do lote atrasar fui informada pela construtora que esta no jurídico,consigo pagar uma parcela atrasa e uma atual por mês até que Quito as divida... Ver pergunta

A melhor resposta

Ola Lorenna, Vai depender da construtora, como existe um contrato em vigor, deve-se respeitar as cláusulas contratuais. Porém, existe a possibilidade de firmar um acordo junto a construtora, vis...

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá
Ver todas as respostas
6 OUT 2020

Quebra de contrato de arrendamento.. Tenho um trailer de lanches que arrendei, fiz cont...

Tenho um trailer de lanches que arrendei, fiz contrato registrado em cartório, e agora a pessoa quér desistir bem antes do prazo, me oferecendo uma proposta dizendo que é amigavel me dando um valor be... Ver pergunta

A melhor resposta

Ola Beto, Em regra, o contrato deve ser cumprido, salvo se houver concordância entre as partes para que ocorra a modificação ( o que não é o seu caso). Ou seja, você não tem obrigação de aceitar...

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá
Ver todas as respostas
6 OUT 2020

Para desfazer uma união estável. Como funciona para desfazer uma união estável send...

Como funciona para desfazer uma união estável sendo que estão separados faz tempo e tendo um filho menor de idade

A melhor resposta

Bom dia! Não é possível realizar divórcio extrajudicial com menores envolvidos. Apenas quando não existem menores e existe o consenso. Atenciosamente Gisele Regina Guerrini OAB/SP 449.5050

Dra. Gisele Regina Guerrini Advogado em Cabreúva
Ver todas as respostas