Seção de Perguntas de MundoAdvogados.com.br

Todas as perguntas

31 OUT 2020

Sobre guarda de filho.. Oi bom dia! Então minha esposa tem uma filha de 15 anos! Qua...

Oi bom dia! Então minha esposa tem uma filha de 15 anos! Quando a criança tinha 8 anos!! A mãe dela deixou ela com a avó para ir embusca de emprego na cidade grande!! Até porque eles moravam no inter... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia. Precisa contratar um(a) advogado(a) para que seja feito o pedido da guarda em face da mãe e para que estabeleça a regulamentação da visita. Atenciosamente Dra Gisele Guerrini

Dra. Gisele Regina Guerrini Advogado em Cabreúva
31 OUT 2020

Recuperar dinheiro perdido em golpes na internet. Fui burra e infelizmente caí em 2 golpes...

Fui burra e infelizmente caí em 2 golpes, 2 pessoas vendendo um ps4 slim por 1.000. O primeiro eu vi um anuncio no mercado livre e entrei em contato com ele no whatsapp, me fez pagar um boleto e ia en... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezado, Pelo descrito, você utilizou somente o mercado livre para entrar em contato com vendedor, depois a transação foi feita pelo whatsapp (negociação, pagamento e transferência). Provavelmente voc...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
29 OUT 2020

Posso devolver o produto?. Ontem dia 28/10 /2020 conprei um celular de 1.800 em 24 ×de ...

Ontem dia 28/10 /2020 conprei um celular de 1.800 em 24 ×de 245 quando chegui em casa fiz as conta e da 5.888 E eu com certeza não da pra me paga

A melhor resposta

Bom Dia, você já me fez essa pergunta, estando nos sete dias de desistência sim, passado esse período, talvez só dialogando com a loja ou procurando o Procon, caso se constante venda casada ou algo do...

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista (Pernambuco)
Ver todas as respostas
28 OUT 2020

Partilha de terrenos. Olá, bom dia a todos. Herdei de minha mãe um terreno e pr...

Olá, bom dia a todos. Herdei de minha mãe um terreno e preciso de auxilio com uma questão relacionada a ele. Um dos vizinhos utilizou parte do terreno para construir a entrada de sua garagem (te... Ver pergunta

A melhor resposta

Marcus, tudo bem. Marcus, primeiramente é fundamental que você regularize a situação do terreno. Em relação à divisão ou venda de parte do terreno, não há problema algum você realiza a venda sem ter ...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
27 OUT 2020

Posso assumir a responsabilidade de receber a aposentadoria do meu pai?

Boa Tarde Senhores(as)! Meu pai é aposentado, porém ele é alcoólatra. Ele não tá tendo mais condições de lidar com dinheiro, as vezes acaba deixando guardado com os donos dos bares e com isso as con... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezado, Seu pai pode ser considerado Ébrio habitual,sendo ele considerado relativamente incapaz, havendo necessidade de um processo de interdição, cujo objetivo deve apontar quais atos podem ser ou ...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
27 OUT 2020

Sou casada e quero divorciar. Sou casada a 7 anos só que sofro como muitos abusos, agora q...

Sou casada a 7 anos só que sofro como muitos abusos, agora quero dar um basta nessa situação . Ele não sai da casa que está no meu nome, e faz muitos ameaças vivo com ele e minha filha de outro relaci... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia Thais, podemos ingressar com a ação de divórcio para resolver tais questões. Caso queira, podemos orçar tal serviço, Qualquer dúvida estamos a disposição. Atenciosamente, Equipe Lopes e Non...

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo (cidade)
Ver todas as respostas
27 OUT 2020

Queria saber se tem como abrir um B.O. contra ameaça na Internet

Fui ameaçado em rede social, esse pessoa privou todos menos eu para postar certas indiretas que no caso foram ameaças, só que não cita meu nome porém sei que foi para mim por causa de uns aconteciment... Ver pergunta

A melhor resposta

Boa tarde Gustavo, tudo bem? O melhor a se fazer é tirar print dessas ameaças e procurar uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência, para sua própria segurança. Att. Bruno Marçal

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
27 OUT 2020

Posso acionar o cliente nas pequenas causas?. Bom dia! No dia 10/05/20202 vendi um sof...

Bom dia! No dia 10/05/20202 vendi um sofá é uma poltrona pra uma cliente que já a conheço há uns anos, fizemos todos os acordos via Whatsapp inclusive a nota promissória com o nome, endereço e telefon... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia Udemberg, o correto é ingressar com ação contra essa cliente. Caso queira, podemos orçar tal serviço, Qualquer dúvida estamos a disposição. Atenciosamente, Equipe Lopes e Nono Advogados

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo (cidade)
Ver todas as respostas
27 OUT 2020

Mãe se recusa a falar comigo e a fazer o DNA. Tive um relacionamento durante uns 3 ano...

Tive um relacionamento durante uns 3 anos (no sigilo) com uma moça bem mais jovem q eu, agora ela engravidou e eu posso ser o pai (relações eram sem camisinha) mas ela sumiu ñ quer contato comigo e nã... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezado Dine, A solução para o seu caso, será através da ação de investigação de paternidade, através de provas testemunhais e documentais solicitando a realização do exame de DNA. Qualquer dúvida e...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
26 OUT 2020

Como denunciar uma pessoa procurada pela justiça por pensão alimentícia?

Sei aonde está se escondendo um homem que está sendo procurado por não pagamento de pensão alimentícia. Como faço pra denunciar ele anonimamente?

A melhor resposta

Naiara, tudo bem. Naiara, essa situação é bastante peculiar. Se você tem certeza ou não que ele está devendo e é procurado pela polícia por não pagar a pensão, você pode e deve ligar para o 181...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
26 OUT 2020

Garantia de aparelho celular. Fiz a assistência de um aparelho celular e este já apresento...

Fiz a assistência de um aparelho celular e este já apresentou o mesmo defeito pela quarta vez, a questão e que a garantia de 90 dias já vai vencer o e aparelho continua apresentando o mesmo defeito. ... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezado Andre Montel, Conforme descrito, após o reparo do produto defeituoso, a garantia é estendida para mais 90 dias. Em relação a devolução da quantia paga, você possui o direito de desfazer a ...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
25 OUT 2020

Retificação de nome. Quando minha mãe foi me registrar meu nome seria Larissa Maria Victóri...

Quando minha mãe foi me registrar meu nome seria Larissa Maria Victória barros da Silva,mas a mulher que fez o registro esqueceu de colocar o c aí ficou vitória. Só eu eu não sabia e assinava tudo com... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia Larissa, tudo bem? Sou Bruno Marçal da Advocacia Positiva de Belo Horizonte A retificação do nome é possível sim, pode ser feito extrajudicialmente aos 18 anos de idade, sem precisar justif...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
25 OUT 2020

Posso processar a loja por vender partes do produto errado?

Comprei uma cadeira gamer na loja online, e os apoio de braço da cadeira vieram bem diferente do anuncio. Nas imagens claramente mostravam que o material era de aço inox e tinha a funcionalidade de aj... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia !!! Você não apenas pode como deve solicitar uma reparação pela falha no serviço contratado. Entrecem contato e tentarei auxiliar você melhor. Ótimo dia.

Alessandro Jesus da Silva Sociedade Unipessoal de Advogado Advogado em Salvador (Bahia)