Seção de Perguntas de MundoAdvogados.com.br

Todas as perguntas

24 OUT 2020

Declaração de pobreza: casamento civil. Estou tentando casar no civil, e fiz uma declaraçã...

Estou tentando casar no civil, e fiz uma declaração de pobreza por não ter condições de pagar as taxas do cartório aqui na minha cidade. Levei os documentos ao cartório e a declaração e eles me pedi... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia, Bella. Segue alguns esclarecimentos, espero sejam úteis. Abraço. Carmen CASAMENTO CIVIL e a concessão da gratuidade O casamento civil poderá ser isento de custas e emolumentos, é um ...

Carmen Pio Advogada Advogado em Criciúma
24 OUT 2020

Celular com defeito na garantia e não arrumaram. Não estao conseguindo arrumar meu celula...

Não estao conseguindo arrumar meu celular , querem me devolver o valaor pago pois eles não vendem mais o mesmo celular porem hoje em dia custa quase o dobro , não irei conseguir comprar outro igual . ... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezado Lucas, Conforme nosso código de defesa do consumidor, não sendo o vício, defeito, sanado em 30 dias. Você possui o direito, alternativamente, a substituição do produto por outro da mesma ...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
23 OUT 2020

Um carro dos Correios bateu no meu carro. Posso processar os Correios?

Em 18 de Novembro de 2019 uma van do Sedex dos Correios bateu na traseira do meu carro enquanto eu estava parada no semáforo. O motorista alegou ter se assustado com um barulho na traseira da Van. Ele... Ver pergunta

A melhor resposta

Ola Miriam Sim, você pode ter direito a indenização por danos morais e materiais. No entanto, preciso de mais informações para te orientar melhor. Att Silas

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá
Ver todas as respostas
23 OUT 2020

Indenização por danos materiais e danos morais. Boa tarde,gostraia de saber se posso pro...

Boa tarde,gostraia de saber se posso processar a prefeitura ,pois pago IPTU a 10 anos e a minha rua é de areia e no documento esta como cascalhada ,esse ano o iptu veio no Valor de 2300 reais,nunca se... Ver pergunta

A melhor resposta

Boa noite!!! Pode sim, inclusive solicitar o reembolso dos valores já pagos. Entre em contato. Tentarei auxiliar você melhor. Ótima noite !!!

Alessandro Jesus da Silva Sociedade Unipessoal de Advogado Advogado em Salvador (Bahia)
23 OUT 2020

Tenho direito à garantia?. enviei meu celular a assistência técnica no mês passado para...

enviei meu celular a assistência técnica no mês passado para concertar a tela que estava quebrada. Em 3 dias o serviço ficou pronto e eu peguei o aparelho de volta, porém, na semana passada eu percebi... Ver pergunta

A melhor resposta

Olá!a Conforme nosso código de defesa do consumidor, fornecimento de serviços e produtos duráveis possuem prazo de garantia de 90 dias. Se eles recusarem a prestar o serviço novamente, você pode so...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
21 OUT 2020

Mandei dois celulares pra arrumar. Olha mandei o celular pra arrumar agora nem arruma...

Olha mandei o celular pra arrumar agora nem arruma e não quer me devolver o que faco

A melhor resposta

Prezado, Você tem algum comprovante ou recibo de que deixou os celulares? E por qual motivo ele não quer devolver? Tente amigavelmente, se não conseguir vá até o Procon fazer uma reclamação, talvez...

Almeida Advocacia e Consultoria Advogado em Coronel Fabriciano
Ver todas as respostas
21 OUT 2020

Estou grávida de 3 meses e gostaria de me divorciar do meu esposo

somos casados em comunhão parcial de bens, gostaria de saber se nesse momento é possível entrar com pedido de divorcio, e além de garantir os meus direitos, solicitar pagamento de alimentos gravídicos... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia! Precisa contratar um profissional para realizar o divórcio, acertar o pensão alimenticia, etc...

Dra. Gisele Regina Guerrini Advogado em Cabreúva
Ver todas as respostas
21 OUT 2020

Posso pegar a guarda dos meus irmãos mais novos?. Minha mãe entrou com processo de divórci...

Minha mãe entrou com processo de divórcio com meu padastro contra a própria vontade, porque o marido abusava de mim e das minhas irmãs então nós cortamos contatos com ela, o porém é que ela está sofre... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezada, O juiz analisa o melhor interesse da criança/adolescente, e também quem detém melhores condições fisicas, emocionais e financeiras para cuidar dos menores. E você pode sim pedir a guarda ...

Almeida Advocacia e Consultoria Advogado em Coronel Fabriciano
21 OUT 2020

Acidente em uma grande via de um centro comercial. Caminhado pela via de um centro comercia...

Caminhado pela via de um centro comercial, onde estava tendo uma obra ,eles sem deixar uma sinalização visível, eu sem perceber Batista meu dedo seu chocou em uma grande, vindo eu cair a o xao, lesion... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezado Paulo, Como descrito, você pode ajuizar uma ação, para comprovar que sua queda foi provocada por falta de sinalização dos responsáveis da obra. Requerendo nesta ação os danos sofridos devido ...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
21 OUT 2020

Posso me defender sozinho em uma audiência de pensão?

fui notificado de uma audiencia nao tenho adivogado posso eu mesmo fazer minha defeza?

A melhor resposta

Olá, Maicon, boa tarde. Maicon, você tem o direito sim de se auto-representar, no entanto, é fundamental que você seja assessorado por um Advogado. Nestas situações o Advogado terá a capacidade par...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
20 OUT 2020

Como impedir conviívio da esposa com filha de amante, para proteger a criança?

Tive um relacionamento por anos de maneira oficial, nos separamos e depois retomamos como um caso. Ele se casou com outra pessoa e nos tornamos amantes, eu engravidei e fiquei com a guarda unilateral... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia Adrian, sua pergunta ficou um pouco confusa, por gentileza nos esclareça para melhor lhe orientarmos. Qualquer dúvida estamos a disposição. Atenciosamente, Equipe Lopes e Nono Advogados

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo (cidade)
Ver todas as respostas