Seção de Perguntas de MundoAdvogados.com.br

Todas as perguntas

12 NOV 2020

Quero colocar o pai do meu filho na justiça, mas não estou conseguindo.

Quero coloca o pai do meu filho na justiça mas nao estou conseguindo como faco

A melhor resposta

Prezado, Sua pergunta está vazia, mas pelo que parece você está querendo regularizar pensão alimentícia do seu filho, neste caso deve ser ajuizado uma ação de alimentos. Att, Marco Antonio Pinho

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
12 NOV 2020

Posso pagar a pensão do meu filho em juízo ?. Bom dia. Tenho acordo judicial para pens...

Bom dia. Tenho acordo judicial para pensão e visitas do meu filho. Mas a mãe dele mudou de cidade e não passa informações de onde está pra eu ir ver ele nem quer fazer algum acordo para visitas da atu... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezado Marcio, Você poderá fazer um deposito judicial/consignação em pagamento da pensão alimentícia, garantindo que você não está atrasando os pagamentos e nem se ausentando-se de suas responsabili...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
11 NOV 2020

Como regulamentar pagamento de pensão e visita?. meu filho tem uma bebe de 9 meses com um...

meu filho tem uma bebe de 9 meses com uma pessoa que nunca teve relacionamento serio, mas ele assumiu a filha sem pedir o DNA, compra tudo que a mae da bebe pede, com sete meses da bebe a mae começou ... Ver pergunta

A melhor resposta

Escritório de Advocacia Belo Horizonte - Orzil e Marçal Advogados Associados. Cristiane, tudo bem ? Cristiane, seu filho pode realizar uma acordo com a mãe da criança e levar este acordo em juí...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
11 NOV 2020

Morei junto por 4 anos, mas não sou casada. Tenho alguns direitos?

Tínhamos um café na qual ele trespassou. Sem o meu conhecimento. O café estava alugado só em nome dele. Agora disse que me quero separar e só me quer dar 2.000 euros

A melhor resposta

Jéssica, Bom dia! Deve entrar com ação de reconhecimento e dissolução de união estável com partilha de bens adquiridos na constância da União. Para maiores detalhes entre em contato conosco. A...

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba
11 NOV 2020

Posso recuperar uma parte de meu terreno após muitos anos?

Comprei uma casa no ano passado. Após a compra verificamos que a metragem do terreno não confere com o que está na escritura. O terreno que deveria ter 12x40m, tem na verdade 12x36m. Na divisa com o v... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia! É possível sim recuperar, no entanto apenas por meio da ação judicial competente. Para maiores esclarecimentos, entre em contato conosco sem compromisso. Att. Robson Silva

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba
11 NOV 2020

Proprietário não que pagar meu depósito.. Olá a todos, gostaria de saber oque faço...

Olá a todos, gostaria de saber oque faço nessa situação, proprietário ficou me enrolando não fez o contrato mais assinou um vale com valor do meu deposito e com a assinatura dele tirei foto como compr... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia! Deve entrar com ação judicial pedindo a restituição dos valores, inclusive com danos morais pela situação narrada. Entre em contato conosco. Att. Robson Silva OAB/SP 373.112

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba
8 NOV 2020

Dúvida sobre valor a ser pago de pensão alimentícia

Separei a 3 anos, o acordo foi 20% do salário, desconto em folha e caso de desemprego meio salário mínimo. Porém o país dos meus filhos estava desempregado, começou no emprego a uma semana. Recebi p... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom Dia Aline, sim, todos os débitos são devidos, contudo, se ele não pagou durante o período que estava desempregado ou não pagou conforme decisão judicial (meio salário mínimo), ele deverá complemen...

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista (Pernambuco)
8 NOV 2020

Seguro de vida empresarial. Boa tarde sofri um acidente de trabalho, pois tive uma lesão...

Boa tarde sofri um acidente de trabalho, pois tive uma lesão neurológica com atrofia muscular, o perito judicial deu como total e permanente, o advogado do seguro pediu para o perito qual grau de inca... Ver pergunta

A melhor resposta

Olá Aquino Eu preciso de mais informações a respeito para que eu possa te orientar melhor. - Você chegou a se aposentar por invalidez? - Você tem o contrato de seguro? Estou à disposição! ...

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá
7 NOV 2020

Eu fiz 18 anos há pouco tempo e meu pai deu entrada para tirar a pensão

Eu queria saber o que acontece se eu nao responder o processo no tempo determinado que é de 15 dias?

A melhor resposta

Escritório de Advocacia Belo Horizonte/MG - Orzil e Marçal Advogados Associados. Bom dia Miller, tudo bem? Provavelmente esse prazo de 15 dias é para apresentar a contestação à inicial do seu pa...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
6 NOV 2020

Trabalhei 7 meses sem registro. Quais os meus direitos?

Entrei na empresa setembro de 2019 e assinaram minha carteira em novembro aí passou 45 dias me mandaram em bora fiquei 1 semana em casa mandaram eu retorna ao trabalho final de dezembro 2019 e só em j... Ver pergunta

A melhor resposta

Boa Noite depende, foi demissão sem ou por justa causa, ou pedido de demissão, além disso qual a data de admissão e de demissão, teve aviso prévio trabalho ou indenizado, se recebia salário família, ...

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista (Pernambuco)
Ver todas as respostas
6 NOV 2020

Pedido administrativo e ingresso de ação. Olá... Minha sobrinha tem uma doença rar...

Olá... Minha sobrinha tem uma doença rara e degenerativa e como estava precisando de tratamentos mais específicos para o caso minha irmã falou com uma advogada, como sabíamos que seria necessário faze... Ver pergunta

A melhor resposta

Boa Tarde Gabriela, depende muito do contrato de honorários que foi assinado junto a advogada, talvez não o valor cobrado, mas pelo documento é diligência junto ao plano de saúde, ela terá direito. I...

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista (Pernambuco)
Ver todas as respostas
6 NOV 2020

Tenho uma filha de 1 ano e 8 meses. Posso pegar ela?

Oq devo fazer. quero a guarda compartilhada da criança A mãe mão deixa eu ver e nem pegar ela pago pensao certo pelo juiz. Mas mesmo asim ela não deixa eu pegar e nem conviver cm minha família.

A melhor resposta

Boa noite, sim, visitas ou a guarda compartilhada são direitos de ambos, pais e mães, então se a mãe não estar deixando, pode ser o caso de regulação das visitas, ou pedido de mudança de guarda.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista (Pernambuco)
Ver todas as respostas
6 NOV 2020

Caução usado como multa de quebra de contrato. Tinha um contrato de 30 meses em que a s...

Tinha um contrato de 30 meses em que a sua garantia era o valor integral do caução em caso de quebra de contrato feita por mim (locatária), sai 2 meses antes do termino do contrato e a locadora está c... Ver pergunta

A melhor resposta

Escritório de Advocacia Belo Horizonte/MG - Orzil e Marçal Advogados Associados. Amanda, tudo bem? Amanda, você está completamente certa. Cláusulas abusivas ou que retire direitos não são aceit...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
6 NOV 2020

Quero desistir de um processo trabalhista. O que posso fazer não tenho condições pr...

O que posso fazer não tenho condições pra pagar o valor que ele quer.

A melhor resposta

Boa Tarde, se você for a parte autora, pode desistir da ação, mas se já teve audiência, talvez somente se a outra parte concordar. Tem ainda os honorários do advogado e que sabe da parte contrária, q...

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista (Pernambuco)
Ver todas as respostas