Seção de Perguntas de MundoAdvogados.com.br

Todas as perguntas

6 NOV 2020

Tenho uma filha de 1 ano e 8 meses. Posso pegar ela?

Oq devo fazer. quero a guarda compartilhada da criança A mãe mão deixa eu ver e nem pegar ela pago pensao certo pelo juiz. Mas mesmo asim ela não deixa eu pegar e nem conviver cm minha família.

A melhor resposta

Boa noite, sim, visitas ou a guarda compartilhada são direitos de ambos, pais e mães, então se a mãe não estar deixando, pode ser o caso de regulação das visitas, ou pedido de mudança de guarda.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista (Pernambuco)
Ver todas as respostas
6 NOV 2020

Caução usado como multa de quebra de contrato. Tinha um contrato de 30 meses em que a s...

Tinha um contrato de 30 meses em que a sua garantia era o valor integral do caução em caso de quebra de contrato feita por mim (locatária), sai 2 meses antes do termino do contrato e a locadora está c... Ver pergunta

A melhor resposta

Escritório de Advocacia Belo Horizonte/MG - Orzil e Marçal Advogados Associados. Amanda, tudo bem? Amanda, você está completamente certa. Cláusulas abusivas ou que retire direitos não são aceit...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
6 NOV 2020

Quero desistir de um processo trabalhista. O que posso fazer não tenho condições pr...

O que posso fazer não tenho condições pra pagar o valor que ele quer.

A melhor resposta

Boa Tarde, se você for a parte autora, pode desistir da ação, mas se já teve audiência, talvez somente se a outra parte concordar. Tem ainda os honorários do advogado e que sabe da parte contrária, q...

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista (Pernambuco)
Ver todas as respostas
6 NOV 2020

Como suspender financiamento de imóvel e veículo?. Tem um imovel e um carro financiado, e d...

Tem um imovel e um carro financiado, e devido a pandemia o banco suspendeu os financiamentos por algum tempo mas agora preciso vontar a pagar as parcelas mas trabalho com transporte escolar e nao volt... Ver pergunta

A melhor resposta

Boa Tarde Andrea, teria que verificar a legislação estadual ou federal, para saber se há como realizar a suspensão. Em muitos casos isso vem ocorrendo, deixando o retorno do pagamento para o próximo a...

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista (Pernambuco)
Ver todas as respostas
5 NOV 2020

Direito à garantia. Comprei uma maca maleta na internet e tenho garantia de 1 ano. Porém, ...

Comprei uma maca maleta na internet e tenho garantia de 1 ano. Porém, eu tirei um peça da maca. Ainda tenho direito a essa garantia?

A melhor resposta

Escritório de Advocacia Belo Horizonte - Orzil e Marçal Advogados Associados. Larissa, tudo bem? Larissa, para que você possa utilizar a garantia do produto é fundamental que você não retire p...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
5 NOV 2020

Qual o valor justo a ser pago ?. Comprei um aparelho de uma loja e eles estão me co...

Comprei um aparelho de uma loja e eles estão me cobrando seguros e sorteios no valor das minhas parcelas recorri ao Procon e a loja disse para eu comparecer la que eles iriam tirar todas as coisas que... Ver pergunta

A melhor resposta

Escritório de Advocacia Belo Horizonte/MG - Orzil e Marçal Advogados Associados. Mel, boa tarde, tudo bem? Mel, a empresa deve retirar a cobrança e devolver os valores já descontados, inclusiv...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
5 NOV 2020

Pensão em forma de escola e convênio, mas não paga há 8 meses

Ele não paga a escola.Posso obrigar que agora seja em dinheiro. Pois preciso arcar com as despesas. E o mesmo fica isento.

A melhor resposta

Escritório de Advocacia Belo Horizonte - Orzil e Marçal Advogados Associados. Érika, boa tarde. Érika, exatamente. Você deve informá-lo que os valores pagos como benefícios agora devem ser pago...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
4 NOV 2020

Meu marido tirou um celular para alguém, parcelado no cartão

Meu marido tudo um celular na loja pra mulher do primo dele no cartão crédito dele , mais ela não pagou ele, ele já está com 4 parcela a atrasada no banco , e toda vez que a gente vai cobra ela , ela... Ver pergunta

A melhor resposta

Olá, Aline, tudo bem ? Aline, vocês podem registrar um Boletim de Ocorrência relatando os fatos. Caso vocês percebam que a situação foi planejada, registre no Boletim como Estelionato. Infelizment...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
4 NOV 2020

Empréstimo consignado sem autorização!. Apareceu na minha conta um empréstimo consignado d...

Apareceu na minha conta um empréstimo consignado do banco, no qual nunca solicitei, nunca assinei nada, porém apareceu na minha conta Itaú uma transferência no valor de 2.744,73 consignada, que medida... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia Maria Você deve comunicar o ocorrido ao Banco. Caso nenhuma providencia seja tomada, você deve entrar com uma ação cobrando a devolução do valor que provavelmente foi descontado da sua c...

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá
Ver todas as respostas
4 NOV 2020

É seguro comprar um imóvel envolvido em divórcio litigioso?

Eu estou interessada em comprar um apartamento que está arrolado num processo de divórcio litigioso. Como ter segurança jurídica de posse e propriedade nesse caso. Obrigada

A melhor resposta

Escritório de Advocacia Belo Horizonte/MG - Orzil e Marçal Advogados Associados. Para que você tenha mais segurança na compra, você pode pedir aos nubentes, no caso do divórcio, para que coloque no...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
3 NOV 2020

Direito adquirido: sexta-parte, vantagem pecuniária

Boas tardes, senhores! Sou servidor público municipal desde 01.02.1994. Fiz concurso em 29.12.1994 e pelas regras anteriores da CF/88, eu tomei posse do cargo que exerço até hoje em 30.12.1996. Faz v... Ver pergunta

A melhor resposta

Escritório de Advocacia Belo Horizonte/MG - Orzil e Marçal Advogados Associados. Juscelino, tudo bem ? Juscelino, inicialmente é preciso esclarecer que para você ter o direito adquirido deve s...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
3 NOV 2020

Restrição interna de bancos. Em 2019 fiz acordo com banco e paguei 100% dívida e tentei p...

Em 2019 fiz acordo com banco e paguei 100% dívida e tentei por 2 vezes pedir Cartão crédito e me foi negado, até fechei minha conta de 20 anos que tinha lá. Já na caixa economica fiz acordo com Ativos... Ver pergunta

A melhor resposta

Jorge, Bom dia! Sim, no caso para retirada dos apontamentos no SCR-SISBACEN deve promover uma ação judicial. Caso queira, entre em contato conosco por telefone ou Whatsapp. Att. Robson Silv...

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba
3 NOV 2020

Quanto será meu acerto de 7 meses sem carteira assinada?

Trabalhei 7 meses sem carteira assinada, e vou pedir demissão. Salário de 1200.

A melhor resposta

Não, pessoa demissão pois perderá vários direitos, entre com uma ação de rescisão indireta do contrato de trabalho, alegando que vc quer sair pois ele não assinou sua carteira, contate para mais infor...

Suelly Brito Assessoria Jurídica Advogado em Maceió (Alagoas)
Ver todas as respostas
2 NOV 2020

Qual é a pena para um menor, no caso de estupro de vunerável

Ola meu filho tem 16 anos e esta sendo acusado de estrupo devuneravel tem duas criacas q o acusam uma de 6 e a autra de 8 uma delas diz q foi so uma tentativa a outra diz q se consumou eu quero saber ... Ver pergunta

A melhor resposta

Escritório de Advocacia Belo Horizonte/MG - Orzil e Marçal Advogados Associados. Adri, tudo bem ? Adri, você deve procurar um Advogado para melhor garantir os direitos do seu filho. Nesta...

Escritório de Advocacia Dr. Fausto Orzil Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)