Seção de Perguntas de MundoAdvogados.com.br

Todas as perguntas

1 DEZ 2020

Pensão judicial de avó para neta. Meus pais são separados judicialmente mas nao divo...

Meus pais são separados judicialmente mas nao divorciados e meu pai paga pensao alimenticia judicial para minha mãe vitalicia desde a separação ha 28 anos. Eu sou solteira e tive uma filha por fert... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezada Ana, Com o falecimento da sua mãe, extingue a obrigação de pensão alimentícia fornecida pelo seu pai. O que ele pode fazer e pagar uma pensão de bom grado a sua filha/neta, mas se vocês quere...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
1 DEZ 2020

Banco fez acordo e ainda não cumpriu 40 dias da sentença

Já fazem 40 dias que a caixa econômica federal fez um acordo por ter sujado o nome da minha esposa indevidamente, limpou o nome dela mais ainda não pagou o valor do acordo até hoje dia01/12/2020 acord... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom Dia George, certamente seu(ua) advogado(a) deve informar isso ao juízo e requerer o cumprimento de sentença, para que se inicie a fase de execução, com bloqueio judicial de valores do banco ou out...

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista (Pernambuco)
Ver todas as respostas
1 DEZ 2020

Testemunha de venda de casa. Uma colega de serviço tem uma mãe de 87 anos e o pai de 93 q...

Uma colega de serviço tem uma mãe de 87 anos e o pai de 93 que é cego. Ela disse que eles não são mais os responsáveis pela casa por serem idosos e esta querendo vender a casa dos pais, disse também q... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezada Letícia, Você será testemunha do negócio jurídico realizado entre as partes, ou seja, a compra e venda do imóvel. Você será testemunha de que uma parte está se comprometendo á entrega do i...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
1 DEZ 2020

É normal um processo de pensão durar 3 anos?. entrei com processo contra o pai do meu ...

entrei com processo contra o pai do meu filho a 3 anos atrás, fizemos um acordo e ele não cumpriu e depois foi pedido o mandado de prisão, e desde então não saiu nada! o advogado não me responde e não... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezada thaca, Não podemos analisar casos de colegas advogados, é contra o estatuto da advocacia. O que você poderá fazer e procurar a seccional da OAB de sua cidade. Atenciosamente, Marco An...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
30 NOV 2020

Repassar guarda de filhos para avó, para que possam estudar no exterior.

Tenho 2 filhas de 14 e 13 anos que querem viver com a avó materna em outro país eu gostaria de passar a guarda seja permanente ou provisória para que ambas possam estudar no país de residência da avó.... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezada Lana, Você deve procurar um advogado para fazer um pedido de homologação de acordo extrajudicial, ou seja acordo extrajudicial de transferência de guarda. Explicado que os genitores concor...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
30 NOV 2020

Herança e união estável. Boa tarde. Preciso de uma orientação e agradeço desde já que...

Boa tarde. Preciso de uma orientação e agradeço desde já quem puder me dar uma orientação, antes de procurar um advogado. Meu pai faleceu em 1999. Viveu em união estável não reconhecida com a minha mã... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezada Patricia, Seu caso e bem complexo, pois Já se passaram vinte e um anos, do falecimento do seu pai. Reconhecimento de união estável não e mais possível, e mesmo que seja você não possui legi...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
30 NOV 2020

Tenho audiência de instrução.. Tenho uma audiência de Instrução para dissolução, guarda e p...

Tenho uma audiência de Instrução para dissolução, guarda e pensão alimentícia. Eu não tenho advogado. E quero ir a audiência,pois tenho provas que a autora (ex) está mentindo no processo. Eu ... Ver pergunta

A melhor resposta

B9oa tarde! O advogado é indispensável para administração a justiça. Quando foi citado, deveria ter uma instrução para que procurasse um advogado. Atenciosamente Giseel Guerrini OAB/SP 449.505

Dra. Gisele Regina Guerrini Advogado em Cabreúva
Ver todas as respostas
30 NOV 2020

Direito à troca?. Hoje faz 27 dias que minha geladeira apresentou defeito, passei dias e...

Hoje faz 27 dias que minha geladeira apresentou defeito, passei dias e dias esperando o técnico pra ajeitar, o técnico veio depois de uns 9 dias, constatou o problema da placa quase queimado lá, ele c... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezada Marinne, Você está diante de um vício do produto, a fabricante deveria ter trocada a geladeira na primeira visita do técnico. Guarde os comprovante de compra, protocolos de ligações e laudo...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas
27 NOV 2020

Gostaria de saber sobre meu acerto de firma. Meu nome é nelciney de Sousa. Gostaria d...

Meu nome é nelciney de Sousa. Gostaria de saber sobre meu acerto de firma porque estou com uma dúvida trabalhei um ano e seis messes meu salário era de mil e duzentos e noventa e sete depois passarão ... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezado Ney, Para saber se o pagamento do seu acerto foi correto, precisamos de mais informações, como férias gozadas, horas extras trabalhadas e etc. Estou a disposição. Atenciosamente, D...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
27 NOV 2020

Se um homem de 21 anos tiver relação sexual com uma menina de 14 anos?

Eu quero saber um homem de 21 anos tiver relação sexual com uma menina de 14 anos e denuciarem ele é preso mais e se o ocorrido tiver um tempo menos de 1 ano só que nesses meses ela fez 15 anos e no t... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezado Teteu, Sua pergunta está bem confusa, pois esse caso é bem complexo e deve ser analisado com muita atenção. Mas o Código Penal Brasileiro, artigo 217-A prevê "Ter conjunção carnal ou pratic...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
27 NOV 2020

Se no contrato vier dizendo algo e não for cumprido, é quebra de contrato?

No contrato do meu curso veio dizendo que a primeira parcela seria paga da partir de 30 dias, e não foi isso foi efetuado o pagamento no mesmo dia da inscrição isso foi quebra de contrato por parte do... Ver pergunta

A melhor resposta

Prezada Lita, Para analisar o seu caso, temos que ter acesso ao contrato, que provavelmente foi de adesão. Talvez você possa ter pago a matricula, mas isso é somente suposição. Estou a disposiçã...

Marco Antonio Pinho Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Ver todas as respostas