Seção de Perguntas de MundoAdvogados.com.br

Todas as perguntas

6 JAN 2021

O que preciso para entrar com pequenas causas contra o aplicativo?

Tenho um aplicativo da ame dia 14 de dezembro fiz um transferência da conta ame para outra conta e a tranferencia foi cancelada mais até agora a ame não fez meu estorno já falei com os atendente da am... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia! Infelizmente quando as coisas não são resolvidas amigavelmente na via administrativa, é necessário ingressar com processo judicial. De acordo com o seu caso e as disposições do Código d...

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba
6 JAN 2021

Devo pagar o display?. Eu tenho uma dúvida sobre orçamentos, dia 25 de novembro de ...

Eu tenho uma dúvida sobre orçamentos, dia 25 de novembro de 2020 eu solicitei orçamento da minha televisão, eu tinha viajado e na volta ela não estava mais funcionando, achei que seria problema de umi... Ver pergunta

A melhor resposta

Oi Bruna, O melhor caminho é conversar, fazer um acordo. De um lado ele disse que com R$450,00 você consertaria a TV e agora ele verificou outro problema. Não fez um bom trabalho na análise e nem ...

Advocacia Sustentável Advogado em Florianópolis
6 JAN 2021

Como proceder com quebra de contrato de aluguel?. Tinha uma inquilina que alem de quebrar ...

Tinha uma inquilina que alem de quebrar o contrato de aluguel que é de um ano, deixou o apartamento em péssimas condições com varias coisas quebradas como por exemplo chuveiro, maçaneta etc, sendo que... Ver pergunta

A melhor resposta

Gabriela, Bom dia! Infelizmente para se ressarcir dos prejuízos com as avarias do apartamento e cobrar a multa devida pela quebra de contrato, somente ingressando com a competente ação judicial co...

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba
5 JAN 2021

Meu filho tem 4 anos. Quero a guarda dele. A mae do meu filho foi embora com seu ma...

A mae do meu filho foi embora com seu marido deixando meu filho com sua mae a avó dele , nunca me disse nada que iria deixa ele, eu soube do caso pela mae dela. Eu posso pega a guarda dele ? Sempre... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia! Tudo bem? Sou Ritchelly Pinto, sou advogada. Em relação ao seu caso recomendo procurar um advogado ou a defensoria pública para ajuizar a ação de guarda. Atenciosamente, Ritchelly Pin...

Ritchelly Pinto Advogado em Paulista (Pernambuco)
Ver todas as respostas
5 JAN 2021

Comprei um celular pro meu filho e o pai dele quebrou

Comprei um celular pro meu filho e março, em outubro foi passar dia das crianças com o pai dele, e com raiva o pai dele quebrou o celular dele, e agora fica enrolando e não quer pagar e nem consertar.... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia! Tudo bem? Sou Ritchelly Pinto, sou advogada. Em relação ao seu caso recomendo procurar um advogado ou a defensoria pública para ajuizar a ação, inclusive, verificar a possibilidade de re...

Ritchelly Pinto Advogado em Paulista (Pernambuco)
5 JAN 2021

Existe método para expulsar irmão do terreno dos pais?

Boa noite, os pais e donos do sítio/balneário estão vivos, portanto não se trata de herança. 5 irmãos querem fechar o local e expulsar a irmã e o marido dela do local, pois o pai (dono) adquiriu C... Ver pergunta

A melhor resposta

Boa Tarde, como regra somente os proprietários poderiam fazer isso, por meio de ações possessórias, talvez se a pessoa sendo curador(a), até poderia requerer a saída do casal do local. Contudo, mesm...

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista (Pernambuco)
Ver todas as respostas
5 JAN 2021

Meus avós deixaram uma casa como herança. Como resolver?

Meu pai faleceu e a casa ficou para minha mãe, onde a mesma faleceu em 2017, a casa ficou para os 5 filhos, porém na casa hoje mora uma irmã e no quintal outra irmã que construiu um casa , as duas q... Ver pergunta

A melhor resposta

Boa Tarde, não sendo o caso de contrato, testamento, ou outra forma de burlar, terá de ser feito por um dos herdeiros e herdeiras o processo de inventário. Seria a forma mais correta para não perder s...

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista (Pernambuco)
Ver todas as respostas
5 JAN 2021

Onde denuncio o pai por atraso de pensões?. Ja tem 3 meses seguidos que ele ñ paga a...

Ja tem 3 meses seguidos que ele ñ paga as pensões, sem contar as atrasadas ao longo de 4 anos, e nunca manda o valor correto das pensões, ja fui a defensoria entrei com processo mais ate hj nada

A melhor resposta

Bom dia! Tudo bem? Sou Ritchelly Pinto, sou advogada. Em relação ao seu caso recomendo procurar um advogado ou a defensoria pública para ajuizar a ação para cobrar os valores não pagos da pensão ...

Ritchelly Pinto Advogado em Paulista (Pernambuco)
4 JAN 2021

Pai desapareceu e não paga pensão. O pai deixou de pagar pensao quando a minha filha ...

O pai deixou de pagar pensao quando a minha filha tinha 3 ano, ela estar com 7 Ele desapareceu e nao dar noticias. Obtive por rede.social.que estar morando em outro estado de sc e moro no pa...ma... Ver pergunta

A melhor resposta

Ola, tudo bem? Você deve entrar com uma ação judicial, com urgência, para tentar localizá-lo. Qualquer coisa estou a disposição! Abraço, Silas

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá
28 DEZ 2020

Quero saber se posso recorrer do seguro de vida que meu pai deixou

Meu pai morreu em 2018 com 98 anos de idade ele eta ex combatente e pagava um seguro pela empresa mongeral durante uns trinta anos, dois anos antes de ele morrer estava sendo descontado no contra cheq... Ver pergunta

A melhor resposta

Ola Helenilson Parece-me um valor baixo mesmo, mas é preciso verificar o que diz o contrato de seguro de vida (apólice). Mande-me o contrato para que eu possa verificá-lo, por favor. Abraço, ...

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá
26 DEZ 2020

Fui entrar na minha conta no jogo e apareceu que fui suspenso permanentemente

OLHA eu jogo o jogo da garena faz mais de 3 anos e nesse tempo eu investi muito no jogo, comprando varias coisas no jogo e participando de todos os eventos dentro do jogo, so q hj eu fui entrar na min... Ver pergunta

A melhor resposta

Ola Vinicius, tudo certo? Se conseguirmos verificar que o Garena agiu com abuso, você terá direito a ter sua conta de volta e ainda ganhar uma indenização por isso. Me chame que podemos convers...

SB Assessoria e Consultoria Advogado em Guaratinguetá
23 DEZ 2020

Aposentada demitida por identificação de câncer de mama

Minha mãe tem 62 anos, é aposentada, mas continua trabalhando no hospital por onde se aposentou. Recentemente ela foi diagnosticada com câncer de mama e acha que pode perder o emprego porque o tratame... Ver pergunta

A melhor resposta

Boa tarde, Felipe, tudo bem? Como ela já é aposentada, não terá direito ao auxílio-doença pelo INSS. Em relação à empresa, ela irá pagar os primeiros 15 dias de atestado, os próximos não pagará. Com...

Tamara Rodrigues Advogada Advogado em Canoas (Rio Grande do Sul)
23 DEZ 2020

Inventário e separação. Olá.. meu marido está cm processo de inventário do pai. fil...

Olá.. meu marido está cm processo de inventário do pai. filho único...eu quero a separação somos casados comunhão universal de bens.. a separação pode influenciar em mais atrasos no processo?.. conti... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia! Caso tenha filho menor não pode fazer sua separação no cartório. O inventário é algo complexo para tirar dúvidas, aconselho que contrate um profissional de sua confiança. Atenciosamente Dra G...

Dra. Gisele Regina Guerrini Advogado em Cabreúva
Ver todas as respostas
23 DEZ 2020

Horas extra: como faço para receber?. fiz algumas horas extra na empresa onde trabalho m...

fiz algumas horas extra na empresa onde trabalho mais nao foram marcadas porque na empresa nao tem cartao ponto como fasso pra receber ?

A melhor resposta

Boa tarde, o ideal é sempre ter provas, para posteriormente cobrá-las na via judicial. Você já tentou conversar com a empresa acerca destas horas? Possui Carteira de Trabalho assinada?

Tamara Rodrigues Advogada Advogado em Canoas (Rio Grande do Sul)
Ver todas as respostas
22 DEZ 2020

Confirmaram minha compra sem eu ter assinado nenhum papel

Fui em uma concessionária tentar comprar um veículo, fiz a simulação ali e aprovou um veículo, o vendedor me pediu para preencher algumas coisas no site do banco que me aprovou o financiamento e pediu... Ver pergunta

A melhor resposta

Bom dia! Precisa contratar um profissional de sua confiança para ingressar com uma ação solicitando ao juiz para que anule esse contrato. Atenciosamente Gisele Guerrini

Dra. Gisele Regina Guerrini Advogado em Cabreúva
Ver todas as respostas