Posso processar os Correios por atraso de meu pacote?

Feita por >Denise>. 13 abr 2018 Pequenas causas

Tenho um item que chegou no Brasil dia 23/01/2018 e já passou o prazo de entrega dos Correios. Abri a reclamação dia 10/04/2018 porem ainda não obtive respostas do correio. Meu objeto é uma ferramenta de trabalho que não existe no Brasil. Estou me sentindo lesada pois, meu trabalho esta parado a algum tempo esperando por esta ferramenta. Não sei se extraviaram, o código de rastreio mostra que o item nunca saiu do Parana onde foi liberado no dia 08/02/2018 sem nem uma burocracia. O que posso fazer para resolver de forma externa já que o correio parece não ter comigo nem uma consideração? Obrigada e no aguardo!

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Bom dia, nesse caso, uma obrigação de fazer, com pedido de liminar, para que o produto seja entregue o quanto antes, ou se o mesmo foi extraviado, a troca por outro ou o devido ressarcimento. Além disso, por se tratar de um produto para uso profissional, cabe também a reparação pelo dano material causado. Será necessário a documentação que comprove a compra, assim como da demorar na entrega e o possível extravio do mesmo, além disso, dependendo do valores, pode o processo tramitar no Juizado Cível ou numa Vara Cível.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

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