Posso ter um reembolso pelo conserto do meu smartphone?

Feita por >Daniella Dal'Comune>. 4 jul 2017 Direito do consumidor

Bom dia,


Fiz um orçamento para consertar um smartphone que havia caido na água e assinei um termo concordando que nao há garantia. Até ai tudo bem pois, é o risco. Nenhuma Assistencia tecnica dá garantia para celular que molhou. Me entregaram o aparelho funcionando. Foi trocada a tela e feita uma desoxidação. O celular estava funcionando perfeitamente. A película de vidro vinha de brinde mas, eles nao tinham e pediram para eu levar o celular outro dia. Levei o celular funcionado para a loja. Fui buscar alguns dias depois e nao estava pronto. Disseram que ele parou de funcionar e, estavam olhando e me ligariam. Já faz uma semana, nao me retornaram como haviam combinado. E a questão é: quando estava em minhas mãos estava funcionando, a partir do momento que deixa de funcionar nas mãos da loja, não seria justo um reembolso? Afinal, se tivesse deixado de funcionar comigo, tudo bem pois, eu sabia do risco. Mas a partir do momento que entrego o aparelho funcionando e dá problema com eles, penso que a responsabilidade é deles. Eu gostaria apenas de tirar a dúvida pois, vou tentar conversar e resolver amigavelmente.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

eles são responsáveis pelo defeito apresentado. Principalmente porque a garantia é legal e não pode ser renunciada

Att.Dr Carla Rosa

Advogada Carla Rosa Advogado em Aracaju

84 respostas

1134 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Direito do consumidor

Ver mais advogados especializados em Direito do consumidor

Outras perguntas sobre Direito do consumidor

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas