Serviço de telefonia e internet

Feita por >Eraldo Nunes>. 23 set 2014 Telefonia

A empresa já bloqueou meu serviço há alguns meses e já colocou meu nome no Serasa. E hoje fui até o site e vi que está sendo combrado o valor de cada mes após o bloqueio total do serviço, ou seja, várias contas em aberto. Gostaria de saber se isso pode ser feito e o que devo fazer.

A melhor resposta

Boa Tarde Eraldo.
Uma vez que os serviços foram cancelados, a empresa de telefonia não poderá cobrar pelos serviços nos meses subsequentes. A inclusão indevida do nome do consumidor, em cadastro de inadimplentes (Serasa, SPC) gera dano moral. Pode ser ajuizada Ação Declaratória de Inexistência de Débito c/c com Indenização por Danos Morais no Juizado Especial Cível da sua cidade. Antes de proceder desta forma, consulte seu advogado para analisar a documentação. Espero ter ajudado.

Francine Pinheiro Advogado em Joinville

16 respostas

Prezado Eraldo,

não, segundo a Anatel, durante o período de suspensão do serviço a pedido do consumidor ou quando há suspensão total do serviço por inadimplência, a prestadora não pode cobrar tarifa ou preço de assinatura. Entretanto, no período de suspensão parcial por inadimplência, a assinatura básica continuará sendo exigida.

Você poderá ajuizar uma ação na justiça a suspensão das cobranças do serviço da prestadora de serviço de telefonia e até o cancelamento da linha.

Estamos à sua disposição.

Att.

Dra. Érica Luz
OAB/RJ 182.726
Escritório Luz Advogados

Luz Advogados Advogado em Rio de Janeiro

20 respostas

Eraldo,

procure por um bom advogado em sua localidade e promova uma ação para serem reparados os danos morais e materiais que vem sofrendo.

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Advogados especializados em Telefonia

Ver mais advogados especializados em Telefonia

Outras perguntas sobre Telefonia