Uma pessoa pode me acusar de roubo sem ser proprietária de algo?

Feita por >felipe de paula>. 9 set 2019 Roubo

seguinte estava dirigindo(assumo que sem habilitacao) fui parado pela policia onde recebi a multa e fora constatado que o veiculo encontrava se sem licenciamento.
a pessoa que dizia ser a dona na verdade comprou um veiculo da irma que esta sobre processo de inventario e nao tinha os docs do carro no nome dela , ela afirma que comprou da irma por debaixo dos panos e o carro pertence a ela porem os docs estao no nome do marido falecido da irma dela, eu tentei liber do patio mas sem sucesso por precisar do processo de inventario alegando quem e a pessoa que responde em nome do mesmo... vendo a complexidade dsso decide dar um carro novo a ela porem ela fic me ameacando com BO e e minha duvidada e o que eu posso fazer, ela pode me processar ou fazer um bo contra mim pois ela esta alegando que eu roubei o carro dela! seno que ela permitia que eu usasse...

A melhor resposta

Boa Tarde a acusação de roubo nesse caso e infundada, mas você teria de comprovar que adquiriu o carro de boa-fé, mesmo que não tenha habilitação pra isso, mas no caso poderia ser o caso de apropriação indébita, receptação ou outra penalidade, se os verdadeiros donos do veículos assim quiserem.

No caso da ameaça, não poderia ocorrer.

8951 respostas

Advogados especializados em Roubo

Ver mais advogados especializados em Roubo

Outras perguntas sobre Roubo