Alteração de estrutura de MBA e sem Reconhecimento

Feita por >Isabela>. 10 abr 2019 Pequenas causas

Bom dia. Pesquisei um curso de MBA desde o final de 2016 com o intuito de que ele atendesse minhas necessidades (valor não tão excessivo e tivesse reconhecimento internacional). No final de 2017 visitei uma Universidade onde me informaram que os cursos de MBA deles tinham aumentado a carga horária (de 360 horas para 526 horas) para que pudessem ter o reconhecimento internacional. Reconhecimento este que já estava em processo e em vias de acontecer. Além disso, esses dois anos de MBA teriam 12 meses de curso básico para todos os MBAs e 12 meses específicos, fazendo com que o segundo MBA cursado levasse apenas 1 ano para sua conclusão. Estou cursando o MBA mencionado desde fevereiro de 2018 e há duas semanas minha turma descobriu que mudaram totalmente a estrutura do mesmo MBA (voltou a ter 360 horas e contabilizando o valor total do curso, reduzido em 6 mil reais). Até hoje, não houve nenhuma aprovação de Reconhecimento Internacional. Encontrei o reconhecimento do MEC do curso de 360 horas (de 2012), mas não o de 526 horas. Estou me sentindo lesada por algumas questões:
* O marketing que foi feito alegando que a faculdade teria o reconhecimento internacional sendo que não tem;
* Essa nova turma (de 360 horas), cursando 9 meses a menos que a minha turma (526 horas) terá o mesmo certificado, gastando menos tempo e muito menos dinheiro;
* Essa nova estrutura não me permite cursar outro MBA em um ano, teria que fazer tudo de novo e começar do zero;
* A questão do Reconhecimento do MEC.
Assim, eu poderia entrar com um processo por danos morais ou algum outro motivo?

A melhor resposta

Boa Tarde, sim, se houveram prejuízos e isso lhe causou custos indevidos, diante de propaganda enganosa, se devidamente comprovado, isso poderá ocasionar a responsabilização da faculdade, claro que isso precisará ser comprovado, como dito antes.

8951 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas