Arbitrariedade, abuso e desrespeito ao CDC e leis brasileiras

Feita por >Marilucia de Freitas Antunes'>. 9 set 2020 Pequenas causas

Boa tarde,

Tenho problemas de cobrança de cancelamento
Arbitrariedade em suspender duas contas por uma inverdade de software pirata: Mercado Livre;

O Mercado Livre de forma completamente arbitrária permitiu que o cliente devolvesse um HD Seagate IronWolf cuja garantia é de 3 anos por parte da Seagate.

Acontece que até a presente data a HD sequer foi devolvida pelo cliente:

- Não sei se o HD realmente apresenta defeitos ou mau uso;
- Informamos como o cliente deve proceder para efetuar a troca dentro do prazo de 30 dias que próprio CDC me permite e/ou a Seagate.

Prazo para troca ou substituição por uma nova é de 30 dias após seu recebimento conforme o CDC:

"O prazo de 30 dias para que vícios em produtos sejam sanados é previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Após esse período, caso o problema não seja resolvido, a empresa é obrigada a ressarcir integralmente o consumidor que devolver o produto defeituoso."

Em nenhum momento foi dito ao consumidor que não seria dado a ele o direito a sanar os supostos defeitos, mas a arbitrariedade do Mercado Livre e transformar meu saldo credor em devedor foi rápida sem que o HD tenha sido devolvido.

O número de série do HD é ZA1GT2GQ que consta em uma informação prévia, ou seja, antes da postagem por mensagem entre: Cliente e Mundo Cão Pet Shop. Também consta na nota fiscal de entrada.

Outro fato relevante: que o HD foi adquirido exclusivamente para esse cliente, pois vendemos discos sob demanda, ou seja, existe um prazo de 8 (oito) dias corridos que temos para postar utilizando de um campo para essa finalidade do próprio Mercado Livre! De fácil prova que compramos do Kabum dias após o pedido ser efetuado pelo cliente. Podendo ser considerado até mesmo um "móvel" sob encomenda uma vez que é um pedido sob demanda!

Obrigada

Atenciosamente,

Mundo Cão Pet Shop
Marilucia

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas