Banco pode obrigar cliente a fazer mudanças em sua conta?

Feita por >Ana>. 25 ago 2020 Bancos

O novo gerente do banco onde minha mãe recebe seu benefício de aposentadoria do INSS entrou em contato hoje alegando que ela precisa comparecer até a agência para que sua conta, que é atualmente uma conta poupança, seja trocada por uma conta corrente. Essa conta atualmente não possui taxas de utilização ou movimentação. Ele alega que ela tem um prazo de 48 horas e diz que o banco pode bloquear sua conta sem aviso e que é atualmente ilegal receber benefícios do INSS em conta poupança. Sei que é sim permitido receber benefício em conta poupança, como consta no site do INSS, porém fiquei em dúvida quanto à autonomia do banco em relação ao bloqueio da conta. Minha mãe não possui pendências judiciais que ocasionariam em um bloqueio, é cliente do banco há dez anos e não tem interesse em ter uma conta corrente, porém ficou assustada com a possibilidade de bloqueio sem aviso.

A melhor resposta

Boa Tarde Ana.
É possível receber a aposentadoria em conta poupança e o banco não pode exigir que ela contrate outro tipo de conta para receber a aposentadoria. Para mais informações, favor, entrar em contato.
Atenciosamente

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba

320 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos