Cancelamento de linha por culpa de falha no sistema

Feita por >Ronaldo Medeiros>. 2 ago 2019 Telefonia

Olá, solicitei portabilidade de telefonia, isso foi realizado no mês de Junho. Recebi dois chips, um chip da minha portabilidade e outro sem motivo aparente. Dois meses depois, descobri que estava sendo cobrado pelos dois chips, sendo R$ 49,90 cada. Liguei no dia 26/07 e pedi o cancelamento desta cobrança, o chip que enviaram a mais. Disseram que dariam o retorno da solicitação em 48h. No dia 30/07 por volta das 10h cancelaram a minha linha, a que fiz portabilidade e não a outra que enviaram a mais. Fiquei sem linha e entrei novamente em contato com a empresa, me pediram para ir até a loja e apresentar os documentos, pois precisava realizar as confirmações cadastrais. Fui até a loja e atendente disse que não era nada disso. A linha havia sido cancelada e a mesma entrou com pedido para analisar a situação e dentro de 5 dias dariam um retorno. Enviei uma reclamação a ouvidoria e me retornaram avisando que houve um erro do sistema e o mesmo cancelou a linha errada, mas que eu deveria aguardar 48h para regularização. Ou seja, somente na semana que vem, talvez, tenha meu número de volta. Número que uso para tratar de negócios, pois trabalho com eventos.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Tarde Ronaldo, se a linha será restabelecida, não há muito o que possa ser feito, contudo permanecendo o problema, poderia judicialmente solicitar o fornecimento do serviço, assim como os danos materiais que isso ocasionou, já que o utiliza para o trabalho. O para economia de tempo, poderá solicitar o pedido por meio do Procon, mas deve-se aguardar se a operadora não resolverá.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22783 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Telefonia

Ver mais advogados especializados em Telefonia

Outras perguntas sobre Telefonia

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas