Cobrança judicial sem bens no nome

Feita por >Maria>. 16 dez 2018 Acompanhamento de processos

Assinei um contrato do curso de pos graduação e meu pai ficou como meu avalista.
Desde o início, não tinha condições de pagar as parcelas padronizadas da faculdade, então, para que eu aderisse ao curso, fizeram um parcelamento diferenciado para mim. 12x de um valor que com sacrifícios consegui arcar, após 11x de um valor bem mais alto e depois 6x de um valor ainda maior (cerca de 3x o valor inicial das parcelas). A argumentação da consultora e também minhas crenças, me fizeram acreditar que após iniciar o curso, conseguiria um emprego melhor que pudesse bancar as demais parcelas. Isso não aconteceu, perdi meu emprego após pagar as 12 primeiras parcelas, não consegui um melhor e não paguei mais nada desde então. Tranquei o curso, pois iriam bloquear meu acesso de qualquer maneira...
Agora estou com 11 parcelas atrasadas mais as 6 parcelas finais mais altas por vencer. Ele são negociam de uma forma que eu consiga honrar com o valor. Exigem 20% do valor que devo e reparcelam com parcelas mais altas que as anteriores e/ou cobram 20% do que ainda não cursei para cancelar o curso (o que dá mais que os 20% do que devo atualmente).
Estão ameaçando uma cobrança judicial. Não sei se será contra meu nome ou do meu avalista.
Não possuo bens em meu nome e meu avalista só possui o imóvel em que mora em seu nome, mais nada.
Como ficaria a situação com a cobrança judicial?É possivel conseguir um parcelamento melhor com a justiça interferindo? Se eu tambem não conseguir honrar após o processo?

Obrigada!

A melhor resposta

Bom dia, no caso de uma intervenção judicial, você pode fazer uma ação de consignação em pagamento, pagando de uma forma que esteja em suas condições, já no caso de haver cobrança por parte da outra pessoa, nesse caso eles tentarão penhorar os bens, se existente, e não sendo o caso, tentarão fazer com que haja o bloqueio das contas bancárias, para o pagamento do débito existente.

8951 respostas

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos