Compra por telefone

Feita por >Stephany>. 11 abr 2019 Pequenas causas

A menos de uma semana recebi a ligação de uma vendedora, dizendo ser da administração, sabia minha faculdade nome, então achei que fosse da minha faculdade. Mas durante a conversa suspeitei e perguntei, a moça me informou que era uma empresa privada, mas perguntei se o material oferecido (livros, cursos ) eram de USO DIRETO da minha faculdade, se ia ter as apostilas os exercícios que uso em sala, e ela me informou que sim. E continuamos conversando, eu sempre avisando que não podia fechar contrato sem falar com minha mãe; mas quis saber mais sobre o curso pq a todo momento ela me disse que eu ia ter que adquirir em algum momento da faculdade, que iriam passar na minha faculdade vendendo; mas seria mais caro lá na hora, seria 3,000 ao invés de 10x 180 como ela estava me oferecendo, então fui conversando com a faculdade enquanto tava na ligação com ela. A mesma me informou que não; não havia necessidade da aquisição do material, enquanto isso a moça me pediu pra confirmar alguns dados como nome; primeiros 2 é últimos do cpf endereco(achei que fosse pra ficha de cadastro algo assim, tanto que até passei o endereço errado, pq expliquei que só podia fechar contrato depois, achei que ela ia anota meus dados pra me retornar depois), mas ela falou que ia me encaminhar pra supervisora pra confirmar o endereço de entrega, ENTÃO imediatamente avisei que não podia fechar o contrato sem conversar com minha mãe, devido a eu ser somente estudante não ter renda. Que não podia pagar só por aquilo. E ela já me disse que era impossível voltar atrás, pq quando passei os dados já foi gerado o contrato, nesse momento fiquei perdida, perguntei como proceder por não ter como pagar e não querer o material pq não me servia como ela havia dito, e ela me encaminhou pro departamento jurídico alegando que eu seria obrigada a ficar com o produto por ter passado os dados. Mas o produto não me serve, a vendedora me induziu a comprar.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Boa Tarde, nesse caso, se houve a recursa, poderá se tentar realizar o cancelamento do débito, assim como da rescisão contratual. Pode não ser simples, mas seria o único caminho para tentar reverter a situação.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22781 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas