Feita por >RAFAEL IOOST RODALLES>. 5 mai 2018
Telefonia
Prazer, efetuei cancelamento do plano controle da operadora de telefone no dia 21/03/2018, sendo, que renovação do plano acontece sempre no dia 14 de todo mês.
No dia 03/05/2018 chegou uma conta do plano controle de R$ 59,99 pelo uso do dia 14/03/2018 à 20/03/2018, estão me cobrando valor integral do plano e o plano não fracionário de acordo com que a operadora me informou, porém, durante o cancelamento o atendente não falou de nenhuma pendencia de fatura futura, só falou para pagar a conta pendente que era de 14/02/2018 à 13/03/2018...
O que pode ser feito?
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Boa Tarde, nesse caso é preciso analisar primeiro o contrato firmado com a operadora e avaliar o que aconteceria em caso de cancelamento do plano firmado com a mesma. Dependendo da analise do mesmo, pode ser que seja possível o ressarcimento do valor, o pagamento em dobro, a repetição de indébito, que ocorre quando o valor é pago sem haver necessidade ou qualquer outra medida que seja aplicável ao caso.
Prezado Sr. Rafael, boa tarde!
Diante da situação exposta, o primeiro passo será registrar a sua reclamação da cobrança indevida diretamente com a operadora. Logo, com o protocolo dessa reclamações, orientamos quem faça nova reclamação na ANATEL e, se não resolvido o problema no prazo estipulado, poderá ajuizar uma ação para reaver o valor cobrado indevidamente.
Atenciosamente,
Fernandes Sociedade de Advogados