Dúvidas sobre postagens e contratos não feitos antes do valor da sentença

Feita por >Carla Ribeiro>. 6 ago 2019 Acompanhamento de processos

Olá!
Eu ganhei uma causa da cptm por danos materiais.
O valor da causa é de

Mas aí desse valor 1,500 já é do advogado (foi oque ele disse que o juiz determinou)

Aí seria 12,818.83 meu

Mas aí o advogado disse que ainda tem Que tirar os 30% dele, Aí fica pra ele no total de 5,345.65

E meu 8,973.18

Ou seja ele está com 40% no total e eu com 60%.

Isso está correto ou ele tem que fazer o cálculo de 20% do valor total que é dos 14,319.63??

Pq até o valor sair ele nem se quer fez contrato comigo só me falou de porcentagem depois que ele teve acesso ao valor e pq eu ainda perguntei.

Oque devo fazer ??

A melhor resposta

Boa Tarde Carla, o correto é sempre fazer um contrato com o cliente, nesse caso desde o início ele teria de solicitar vinte por cento do valor da causa, ou nesse caso da condenação, assim como, em alguns casos o juízo arbitra os honorários sucumbenciais, ou seja, por conta do tempo do processo, seria um bônus a mais para o advogado.

Por conta disso, o que ele pode sacar são os honorários contratuais e os sucumbenciais, por isso o juízo deve sempre observar isso. Mas como você mesmo mencionou, tanto um quanto outro são baseados no valor da condenação, ou seja, os catorze mil mencionados.

8951 respostas

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos