É possível vender um espólio nessas condições?

Feita por >Bruno>. 21 dez 2017 Herança

gostaria de saber se, um espolio que já tem um inventariante(que não cumpre com suas obrigações legais, pois não cuida do imóvel, que ficou abandonado por 8 anos), pode ser vendido mesmo sem a autorização de todos os herdeiros, mesmo que a maioria dos herdeiros tenham autorizado a venda, a herdeira no caso que não autoriza a venda, tem um filho menor de idade e não tem emprego no momento, ela pretende entrar na casa, mas o inventariante mandou desativar a luz, sendo assim um problema para a herdeira, o inventariante pretende vender a casa, a alguma forma de vender a casa?, ou de para com os processos que estão sendo feitos?, agradeço desde já

A melhor resposta

A inventariante é a administradora do espolio, e com autorização do juiz pode vender a casa bem do espolio sim. Se a inventariante não tem administrado corretamente o espolio durante oito anos, conforme informa não é agora a venda da casa que a deslegitima. Se de fato a inventariante não cumpre com seu dever tem a herdeira em mãos incidente de remoção de inventariante, nos proprios autos de inventario, desde que prove má administração. De qualquer forma, o seu desejo de ficar vc com a casa, não é legitimo, porquanto os outros herdeiros tb tem direito cada um a sua parte nos bens do espolio. Mesmo que consiga remover a inventariante, será nomeado (a) outro inventariante que ira vender a casa e o produto dividido pelos herdeiros, jamais lhe irão atribuir a casa a si, em detrimento de todos os herdeiros, a menos que vc queira comprar e pagar a parte de cada um dos herdeiros.

José Fialho Advocacia Advogado em Curitiba

6 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança