Entrada em imóvel

Feita por >Adriana Carvalho>. 6 jun 2017 Herança

Moro no apartamento que está em inventário feito por mim, onde temos 3 herdeiros: minha mãe, minha irmã e eu. Já moro lá há 11 anos sozinha e hoje minha mãe voltou a morar comigo. Minha irmã tem o apartamento dela próprio. Gostaria de saber sobre meus direitos morando nesse imóvel há 11 anos, pagando todas as contas referentes a ele e não tendo nenhuma pendência. Minha irmã e eu não temos boa comunicação há muito tempo e ela insiste em dizer que pode entrar no meu apartamento a hora que quiser porque é herança, ela faz parte e o apartamento não é meu. Minha pergunta é: ela pode ter a chave da minha casa e entrar quando quiser? Ou posso conseguir alguma forma a proibição da entrada dela?

Obs.: ela não tem intenção de vender o imóvel nem quer a parte dela, pois ela já possui um apartamento que foi dado pelos meus pais. A única intenção dela é me afrontar e entrar quando quiser para dizer que ela também direito ao imóvel.

A melhor resposta

Boa tarde Adriana. Sua irmã tem sim parte no imóvel tendo em vista o inventário concluso que você comentou, porém isso não lhe dá direito de entrar no imóvel a hora que bem entender ou sem ser convidada, também não lhe cabe ter uma cópia das chaves do imóvel.
O que você pode fazer é entrar com um mandado de segurança contra sua irmã.
Coloco os serviços do meu escritório a sua disposição.
Atenciosamente, Patrícia Martins Advogados.

LN Advogados Associados Advogado em Brasília

60 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança