Fui injuriada publicamente na rua onde moro. O que posso fazer?

Feita por >Altiva C>. 22 jan 2020 Danos morais

Boa Noite! Venho por meio desta pedir uma assistência quanto ao que posso fazer. No fim do ano passado, estava chegando do trabalho por volta das 20h em casa e logo na minha calçada, estava o vizinho do lado jogando um líquido na frente do meu portão. Esse homem é da religião denominada Candomblè.. Quando eu o questionei o que era aquilo que ele estava fazendo ali, o mesmo reagiu violentamente, me agrediu verbalmente com todos as palavras de baixo calão possíveis e ainda insinuou que eu estava chegando aquela hora por estar me prostituindo. Chamei a polícia na mesma hora e os mesmos policiais, chegando na delegacia, nada fizeram, pois disseram estar fora de sistema. O senso de impunidade ficou tão grande que fiquei sabendo nesses últimos dias que o homem me ameaçou afirmando que ''por enquanto eu estou andando'' aqui onde moro. Estou desesperada pois tenho filho que vai pra escola todo dia e esse mesmo homem mora aqui na rua com toda a sua família que são coniventes e vigiam quando saio e volto para casa. Estou desesperada, por favor, sinalizem o que posso fazer!! (Só mais um detalhe, eu sou católica e por este fato, nunca confraternizei com a família deles por praticarem em sua religião, costumes que vão contra os meus princípios. E por isso, no meio desta discussão na rua, o homem e a família dele gritavam na rua que eu era, nas palavras deles: "Macumbeira que vivia jogando pó quando eles passavam.' 'Que eu vivia varrendo minha calçada pra jogar macumba pra casa deles'' Enfim, essas pessoas estão manchando minha honra perante aos outros e nem sequer conhecê-los, conheço. Saio cedo às 6 da manhã, trabalho até 20, 21h e quando chego em casa, tenho que passar por isso?) Por causa da impunidade, não voltei mais à delegacia mas gostaria de saber o que posso fazer para me garantir ao menos uma paz para viver. Afinal, até minha casa já estou pondo à venda. Obrigada!

Advogados especializados em Danos morais

Ver mais advogados especializados em Danos morais

Outras perguntas sobre Danos morais