Locação sem contrato

Feita por >Amnada>. 23 out 2018 Direito imobiliário

bom dia

Minha mãe ainda viva alugou por boca sua casa para uma conhecida, qualquer combinado eu não estava a par por não me metia em nenhum assunto referente a casa.
porém minha mãe faleceu irá fazer 3 meses e eu tive que me ver obrigada a tomar conta da casa e resolver qualquer situação referente a inquilina, porém após o falecimento da minha mãe eu perdi total contato com a inquilina onde tudo deveria ser tratado com a filha, alem disso atrasou o aluguel algumas vezes e qualquer probleminha de manutenção que há na casa ela faz o serviço e não me comunica, comunica somente quendô vou receber o dinheiro que já vem descontado o valor gasto , então eu conto com os R$460,00 que é o valor do aluguel e já é o 3 mes que vem algo descontado por manutenção sem meu consentimento. ... Por toda a dor de cabeça que andei enfrentando pedi através da filha que a inquilina se retirasse da propriedade pois pretendo reformar e alugar através de imobiliária para não ter mais dor de cabeça, a filha da inquilina informou que ira me processar e claro ela tem todos os recibos de pagamento .. porém o acordo que foi feito era em quanto minha mae estava viva e eu não estava a par da situação. Mesmo assim com tantos problemas ela pode me processar ?

A melhor resposta

Boa Noite, depende de como foi feito esse acordo, mas os descontos não podem ocorrer da forma como vem sendo aplicado, e no caso das reformas, você deveria ser informada, da situação, nesse caso, pode-se cobrar os alugueis em atraso e solicitar o despejo da mesma.

8951 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário