Molecada faz arruaça na calçada de minha casa

Feita por >Wellington>. 19 fev 2020 Direito imobiliário

Boa Tarde, Sou morador de periferia da grande Campinas-SP, tenho residência própria no Bairro desde 2009, Estou Com problemas de convívio com o Vizinho do lado que alugou a casa a pelos menos 1 ano.

Ele Tem Filhos e netos, adolescentes entre 11 e 17 anos, que fazem arroaça na minha calçada praticamente todo dia. Eles deitam nela, atrapalham o direito de ir e vir da minha família(chegou o patamar de eu pedi permissão para pode sair com o Carro).
Tem dias que é pela manhã, outros a tarde, e tem dias que é pela noite(e madrugada a fora).
Entre as importunações estão:

-Escultam funk com musicas de baixo calão alto na minha calçada

-Fazem bagunça e barulho em diferentes horas do dia/tarde e noite

-Chutam a bola no meu portão

-Gritam

-E Teve época enquanto eu viajava a trabalho fumavam certos tipos de cigarros também sentados e deitados na minha calçada.

Ultimamente eles estão trazendo mulekada de outras ruas para ficar no portão da minha residência, fazendo tudo o que mencionei acima.

Os Pais apoiam e acham essas atitudes normais pois (as crianças tem que brincar), e tem dia que vem parentes ou amigos deles os visitarem e estacionam o carro na frente da minha garagem (que tem calçada rebaixada)., ou seja não tem dialogo possível.

Para Tentar resolver pensei em quebrar minha calçada(deixando-a em terra), mas se o fizer serei multado pela prefeitura e obrigado a repara-la.

Conversei com pessoas que me relataram que se chamar a policia/guarda em um horário fora da lei do silencio (22 hrs) eles não podem chamar a atenção e nem tira-los de lá. pois a calçada como a rua é publica.

Me orientaram a lavar a calçada com criolina, passar pó de mico entre outras coisas, que sei que geraria danos por intoxicação neles e dor de cabeça pra mim. E fiquei sabendo que se eles no meio de suas bagunças se machucarem eles podem me acionar judicialmente para pagar o tratamento e por danos.,pois segundo a lei é obrigação do proprietário manter a calçada em ordem e perante a lei é culpa dele tudo que acontecer nela.

Tenho mãe de idade, e cachorro, e precisamos as vezes sair de casa para médicos e outros compromissos. Temo pelo bem estar de minha família e pela casa que é a única que temos.

Não tenho condições financeiras para me mudar, então venho aqui perguntar se perante a lei tenho como resolver esse problema. Ressaltando que só quero que eles saiam da minha calçada, apenas isso. pois os dias estão passando e a folga está aumentando.

Preciso saber, se a lei e a justiça pode resolver essa situação, ou se devo aceitar essa situação pois a lei garante o direito deles em tirar os meus direitos de cidadão.

Att,

Wellington

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário