Pensão alimentícia pendente desde 2011

Feita por >Ana Paula Mendes>. 9 out 2017 Pensão

Gostaria de tirar uma dúvida a respeito de pensão alimentícia, pois meu pai se separou da minha mãe em 2011 e deixou ela com 4 filhos e sem nada, nem casa, fomos despejadas na rua, saímos com uma mão na frente e outra atrás. Hoje, eu e minha irmã mais velha já não temos mais direito pois temos 22 e 23 e casamos, mas minhas duas irmãs mais novas tem 11 e 13. Minha mãe tem um advogado daqueles núcleos jurídicos da faculdade, porque ela não tem condição de arcar com isso, já teve audiência, mas meu pai só pagou pensão uma única vez quando foi pego numa britz e teve que pagar pra não ir preso. O nosso advogado diz que devemos aguardar, que depende do juiz desde 2011. Gostaria de saber o que fazer, se devemos esperar mesmo, se demora tudo isso, ou se devemos contratar outro advogado.

A melhor resposta

Bom dia. Oriento procurar outro profissional e executar a cobrança dos alimentos pelo rito da prisão.
Atenciosamente, Patrícia Martins Advogados.

LN Advogados Associados Advogado em Brasília

60 respostas

Boa noite Sra. Ana Paula, como vai?

Assim, a justiça é lenta sim, demora um processo, normalmente, até 1 ano e meio, e uma execução, desde que localizado o executado (o genitor nessa sua questão), até 6 meses.

Ocorre que, como é um NPJ (Núcleo de Pratica Jurídica) e por ser gratuito, existe muita demanda e pouco pessoal, ainda mais, inexperiente, sendo que as peças em sua maioria é feita por alunos que estão ali aprendendo, assim, pode-se demorar em muito.

Mas o certo seria, primeiramente ir até o NPJ e pedir uma informação em relação ao processo, bem como o numero e senha para acompanhamento.

No mais a disposição.

Jonas Ferreira Advocacia e Consultoria Advogado em Balneário Camboriú

27 respostas

Temos que acessar o processo para parecer, só com numero dele é que podemos fazer isso e informar o que esta acontecendo

Sant'Anna Advocacia Advogado em Porto Alegre

41 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão