Poderei processar empresa de computadores por causa de omissão de informações?
Comprei um computador cuja configuração na RTX, no caso RTX 2060, é igual ao de um modelo um pouco mais caro de uma marca. Fiquei preocupado com a fonte do meu produto não aguentar e não fornecer energia suficiente para essa gpu (componente). Em nenhum momento a empresa fornece informações sobre a diferença das gpus. Ao entrar no site, em nenhuma parte eu encontrei essa informação. Quando comento sobre isso após a compra com a vendedora, ela fala que não vai ter problema pois elas têm potências diferentes. Estranhei, pois não havia nenhuma informação no site sobre isso. Pedi o contato da parte técnica para eu conferir com eles. Antes disso ainda tentei tomar mais informações técnicas com a atendente. Ao falar com o representante técnico descobri que eles colocaram duas RTX diferentes (realmente com potências diferentes), que o sistema de resfriamento são diferentes, fazendo com que a RTX perdesse rendimento. Sem dizer explicitamente que são diferentes, fizeram com que eu e outros clientes fôssemos induzidos a comprar pensando que iríamos ter o mesmo rendimento, porém perderemos 15-20% de rendimento. Irei entrar em contato com a empresa logo. Seria o caso de um processo caso não eu consiga que haja a adição dessa configuração ao meu produto ou até mesmo troca sem ônus para mim?