Dúvida sobre penhora de um único bem

Feita por >BRUNA>. 21 out 2019 Bancos

Tenho uma dívida com o Banco, no qual adquiri um carro, paguei R$8.000,00 e 19 parcelas. A Dívida total é de menos de R$14.000,00. Até que vendi o carro e a pessoa que ficou de quitar o mesmo, passou pra frente e faleceu, não tive mais noticias. Já tentei de varias formas, negociar com o Banco, um jeito melhor que quitar esta dívida, porém sem sucesso, o banco não dá possibilidades de negociação. Tem um processo de Busca e Apreensão, mas como o carro não foi encontrado, e eu realmente não sei onde se encontra, recebi uma carta de citação que o processo deixa de ser de Busca e Apreensão e passa a ser de Execução de Titulos. Na carta, diz que a dívida é de quase R$19.000,00 e se eu não pagar em 3 dias, vão penhorar os meus bens. Tenho um único bem em meu nome, um sítio, que está em meu nome e de meu irmão, dentro da casa não tem nada demais, os móveis e aparelhos são de segunda mão, que ganhei e não estão em bom estado. Sou produtora rural, e não possuo outra renda. O sítio é uma pequena propriedade rural, não é grande. Ele pode ser penhorado, ou parte dele, para quitar esta dívida? Estou aguardando proposta do banco, porque o que mais quero é resolver isso.

A melhor resposta

Bom Dia Bruna, poderá ocorrer um acordo judicial entre as partes, ou de fato poderá ocorrer a penhora dos bens, acredito que ainda nesse três dias ou posteriormente, você poderá alegar impenhorabilidade de bem de família, demonstrando os motivos para tal, se o juízo vai aceitar tais alegações, é incerto saber, mas é uma possibilidade de evitar a penhora.

8951 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos