Eu tenho que pagar o reajuste feito pelo banco sendo que eu vendi o carro?

Feita por >Cleia>. 11 jun 2015 Bancos

Boa tarde,

Troquei meu carro em uma garagem, na troca eu voltei R$1.500,00 e a garagem ficou responsável por pagar as parcelas restantes ao banco, passaram quase dois meses e eles não pagaram, acontecendo reajuste. Gostaria de saber se eu tenho que pagar o reajuste feito pelo banco sobre essas parcelas. O valor que era de R$6800,00 foi para R$7700,00, o dono da garagem insiste em dizer que eu tenho que pagar porque o combinado foi de ele pagar X e não Y, sem contar com esse prazo e com o aumento de salário.

Ganho o suficiente para o meu sustento e de meus filhos e fiz essa troca mesmo para ficar livre das prestações. Espero que tudo acabe bem e sem eu ter que me endividar. Desde já agradeço pelas respostas e pela compreensão.

A melhor resposta

Prezado Leitor,

Quando você transferiu a dívida houve uma nova relação jurídica, o banco não é obrigado a aceitar um novo devedor, eles fazem isso pra dificultar esse tipo de negócio. Sim, é legal a reavaliação dos juros, porém, acredito que o caminho mais fácil pra você seria uma entrega voluntária do bem financiado junto ao banco.

Att
Darci

Darci Sueiro Junior Advogado em Itapetininga

45 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos