O que fazer quando sua mãe abre uma empresa no seu nome e tem diversas dívidas?

Feita por >Hudson Sanches>. 1 ago 2019 Auditoria tributária

Minha mãe em 2013 abriu uma empresa em meu nome e transferiu a empresa dela que ja existe a mais de 10 anos pro meu nome devido a problemas com impostos etc... Desde de la ela esta com a empresa no meu nome e fui obrigado a fazer uma procuração dando todos direitos pra ela, desde assinar cheques, assinar contratos trabalhistas etc... Porém pelo pouco o que acompanho desta minha empresa no qual ela controla esta cheia de impostos atrasados e diveras outras dividas particulares, meu nome vai todos os meses para serasa etc... Atualmente neste mes, por acaso descobri q ela esta acertando o nome dela, a empresa dela e ja começou a tranferir os funcionarios pra sua empresa, fez uma demissão "fake" de todos funcionarios da minha empresa e regitrou na dela. Isso tudo esta me preocupando, qual medida devo tomar?

A melhor resposta

Boa Tarde, isso é um caso realmente complexo, primeiramente é necessário verificar quando de fato isso ocorreu, se era menor de idade, além de outros requisitos e informações. Por conta da procuração feita, para solicitar qualquer coisa, teria que demonstrar que a outra pessoa agiu de má-fé, que você foi coagido ou algo do tipo.

Em relação ao que de fato poderá ser feito, no mínimo solicitar a transferência da empresa para outra pessoa, responsabilizá-la pelo ocorrido, ou pelo menos, em se tratando de prejuízos a sua pessoa, solicitar o ressarcimento por isso. Não seria uma ação simples, mas para evitar que a situação se agrave, algo deverá ser feito.

8951 respostas

Advogados especializados em Auditoria tributária

Ver mais advogados especializados em Auditoria tributária

Outras perguntas sobre Auditoria tributária