Pais separados: a mãe pode mandar o filho para avó criar?

Feita por >Elenildo Silva>. 27 dez 2019 Guarda compartillhada

A mãe tem o direito, sem opinião do pai, a enviar o filho para os cuidados da avó por ela alegar não ter tempo e/ou condições de cuidar do filho?
Ou ela pode entravar ao pai para que o mesmo tenha esse cuidado...?
Minha ex quer mandar o meu filho para morar com a avó materna que mora em um interior, dentro do mato, onde o acesso a transporte e saúde são difíceis.
Me informou que ela faria isso é não aceitou minha objeção e nem o meu pedido de guarda, já que ela alega não ter tempo e nem condições de cuidar dele...
Ela mora só com dois filhos e uma irmã mais nova dela veio pra capital pra estudar e é quem fica cuidando dele, porém, essa irmã dela quer voltar pra junto da mãe.
Eu quero a guarda do meu filho e ela não quer me dá e acha que é melhor aos cuidados da avó materna que mau da conta de cuidar de se mesmo e ainda tem um marido deficiente físico.
Quero saber, se ela entregar meu filho aos cuidados da mãe dela sem o meu cometimento, eu posso requerer a guarda definitiva na justiça, sendo que a guarda dado a ela foi por cometimento nosso (ela mãe e eu o pai)?

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada