Sofri um golpe de um funcionário. Quem deve se responsabilizar?

Feita por >Tallita Mariano>. 26 out 2019 Pequenas causas

Na renovação do seguro do meu carro, um corretor iniciou o processo. Depois outro corretor tomou a frente e assumiu o serviço. Ele tratou do assunto com meu marido, na questão de pagamento como seria no meu cartão, tratei com ele. Sempre gentil e prestativo. Disse que me daria um desconto de corretor que saiu vantajoso. Então ele fez o pagamento e pediu para que eu depositasse na conta dele. Ok! Tudo feito, seguro renovado. Ele manteve contato, deixando a disposição para outros serviços tal como planos de saúde e tal. Sempre nos falamos e ele usando de confiança por eu ser cliente a muitos anos da corretora e ele funcionário. Disse que estava com problema na conta dele e não podia fazer saques. Se ele poderia pagar qualquer conta minha, e eu depositava o valor pra ele. Ok, mandei um boleto e depois ele me mandou o comprovante de pagamento. Fiz o depósito. No fim do mês, meu boleto na havia sido pago, e uma parcela do seguro estava sendo cobrado nela. Achei estranho e entrei em contato com ele, jurou que havia pago, que jamais faria nada pois sou cliente de onde ele trabalha e tal. Enfim, entrei em contato com a corretora e ele havia sai do de lá 2 dias. Gostaria de saber se a empresa deve ser responsabilizada uma vez que o funcionário usou de confiança e do nome da empresa pra aplicar o golpe. A empresa está a 1 mês me fazendo aguardar. Tenta argumentar de que eu não fui atenta e até ensina que eu estivesse tendo um caso com o corretor que eu nem conhecia pessoalmente. Estão tentando se abster da responsabilidade. Como poderia proceder neste caso?

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