Sofri um golpe de um funcionário. Quem deve se responsabilizar?

Feita por >Tallita Mariano>. 26 out 2019 Pequenas causas

Na renovação do seguro do meu carro, um corretor iniciou o processo. Depois outro corretor tomou a frente e assumiu o serviço. Ele tratou do assunto com meu marido, na questão de pagamento como seria no meu cartão, tratei com ele. Sempre gentil e prestativo. Disse que me daria um desconto de corretor que saiu vantajoso. Então ele fez o pagamento e pediu para que eu depositasse na conta dele. Ok! Tudo feito, seguro renovado. Ele manteve contato, deixando a disposição para outros serviços tal como planos de saúde e tal. Sempre nos falamos e ele usando de confiança por eu ser cliente a muitos anos da corretora e ele funcionário. Disse que estava com problema na conta dele e não podia fazer saques. Se ele poderia pagar qualquer conta minha, e eu depositava o valor pra ele. Ok, mandei um boleto e depois ele me mandou o comprovante de pagamento. Fiz o depósito. No fim do mês, meu boleto na havia sido pago, e uma parcela do seguro estava sendo cobrado nela. Achei estranho e entrei em contato com ele, jurou que havia pago, que jamais faria nada pois sou cliente de onde ele trabalha e tal. Enfim, entrei em contato com a corretora e ele havia sai do de lá 2 dias. Gostaria de saber se a empresa deve ser responsabilizada uma vez que o funcionário usou de confiança e do nome da empresa pra aplicar o golpe. A empresa está a 1 mês me fazendo aguardar. Tenta argumentar de que eu não fui atenta e até ensina que eu estivesse tendo um caso com o corretor que eu nem conhecia pessoalmente. Estão tentando se abster da responsabilidade. Como poderia proceder neste caso?

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas