Estou julgando mal ou a autoescola está se aproveitando da minha ignorância?

Feita por >Tânia>. 11 set 2020 Pequenas causas

Iniciei as aulas práticas da categoria B no dia 13/02/20. Depois de 08 dias realizando um total de 12 aulas, me dizeram que o carro que eu estava ulitizando ( kwid) foi para o conserto, e sem me avisar com antecedência, e não me dar nenhuma opção, tive que realizar 02 aulas em um outro carro (Celta) e depois mais 02 aulas ( sendo uma noturna) de outra marca (Uno). Contando um total de 16 aulas de 20, restando apenas 04 aulas para finalizar. Mas não me ofereceram outro carro para terminar as aulas, dizeram que eu tinha que esperar o primeiro carro (kwid) até voltar da oficina. Resumindo, fiquei esperando do dia 05/03 até dia 23/03 quando recebi uma mensagem sobre a suspenção das aulas por conta da pandemia. Tinham 19 dias para fazer 04 aulas restantes e marcar a prova prática, mas praticamente esqueceram de mim.
No retorno agora dia 03/08, praticamente 05 meses depois, me disseram, sem avisar antecipadamente, que eu teria quer terminar com outro carro e outro instrutor, diferente do início, no qual não tinha tido tempo para criar habilidade necessária para o exame. Ao questionar na autoescola não me deram nenhuma justificativa para tal ato me obrigando assim a terminar as aulas com um carro que eu não estava familiarizada, me causando preocupação e ansiedade por todo esse transtorno ocasionando frustração e desmotivada em relação a prova teórica, que para finalizar ainda não tem dada prevista, por conta da redução de exames praticados pelo Detran.
Questionando sobre o exame, se teria uma data prevista e sobre a tal lista de espera, a autoescola não me esclareceu nada, dizendo apenas que " tem que esperar ". Não cumprindo com suas obrigações de informar e orientar os alunos matriculados.
Para abafar o assunto me fizeram, apenas agora, que eu posso iniciar as aulas práticas da categoria B, as quais fiquei sabendo que poderia ter iniciado junto com as aulas da categoria A, outra falta de esclarecimento da autoescola no momento da matrícula. Não me deram opções de escolha de carro, como de direito. Então fiquei sabendo, por outras pessoas, que eu poderia escolher para as aulas práticas categoria A partida elétrica ou pedal. Por motivos pessoais pedi para que fosse partida elétrica e que não houvesse mais que duas aulas em seguida por dia. Hoje porém, o dia de início das aulas práticas categoria A, cheguei com antecedência, esperei o instrutor levar outro aluno embora, e somente depois da sua volta, que eu já havia passado minha digital, ele disse que a moto era com partida no pedal, assim como todas as outras aulas que viriam acontecer. Disse que não se sentia segura e confiante e que havia pedido com partida elétrica, mesmo assim ele insistiu me causando um desconforto horrível perante aos outros alunos e instrutores que haviam no local das aulas. Me recusei e fui ao escritório da autoescola, questionei com a secretária e ela na maior cara de pau me disse que eu não havia pedido nada de partida elétrica, deixando claro que era mentira da minha parte. Fiquei indignada com a falta de honestidade e empatia para com a minha pessoa. Então ela elaborou por conta, sem minha opinião, os dias que eu iria realizar as aulas na moto com partida elétrica, mas enfatizei que gostaria que fossem de manhã as aulas, já que da última vez foi ela que elaborou os horários e os dias sem ao menos perguntar se estaria eu disponível para tais dias. Como estou trabalhando em home office, deixei passar mais uma vez e aceitei sem questionar. Mas durante nossa conversa ela me disse que o dia de hoje, o qual não realizei pelo motivo citado, eu ficaria com falta e teria que pagar por outra aula futuramente. Daí foi a gota d'água, disse que não concordava, pois eu fui até a aula e quem não cumpriu com o combinado foram eles da administração. Questionei novamente como ficaria esse aula, e sem mais justificativa disse que depois eles passavam para mim o que foi resolvido. Como assim, sou consumidora, paguei as 06 parcelas do contrato com antecedência e eles não me dão nenhuma posição sobre nada. Foi quando eu disse que ia no Procon, já que eles não resolvem nada e ainda querem me prejudicar, desde o início das aulas em várias oportunidades, eu iria procurar ajuda no órgão, ela (a secretária) disse que se eu procurasse meus direitos eu estava fazendo mesquinharia, ofendendo minha imagem, apenas por querer fazer valer os meus direitos. Me constrangendo perto de outras pessoas presentes no local. Me senti tão pequena e indignada por uma pessoa que está lá para atender da melhor forma possível seus clientes (alunos) responder dessa forma tão ríspida uma pessoa que apenas quer tirar sua primeira habilitação. Sou professora preciso me locomover para vários lugares, escolas, reuniões, preciso da habilitação, não é ter por ter e por necessidade, mas infelizmente tudo o que aconteceu me deixou abalada e desanimada. Por favor se alguém ler meu desabafo e puder me orientar de alguma forma, agradeço de coração pois estou totalmente perdida e desanimada.

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas