Uma empresa perdeu meu dinheiro no mercado forex, e agora?

Feita por >Amanda>. 15 ago 2019 Crimes virtuais

Um Rapaz de uma empresa me ofereceu a fazer transações financeiras no mercado forex com um robô de operações.
Disse que eu não ia pagar nada até que o robô dobrasse o valor do meu investimento (R$ 3000,00).
Ele tem um empresa que faz esse trabalho, eu não assinei nada, mas passei o dinheiro para ele, e ia indo bem, apesar de não render nem R$ 200,00.
O robô quebrou algumas contas, então ele disse que ia implementar uma ferramenta que se chama "Stop loss" que permite determinar uma quantia de perda, isso protege o investimento para que não se perca todo o valor, no entanto não foi o que houve e o robô em uma única operação perdeu tudo.
Durante essa operação ele perguntou em um grupo de telegram que continha alguns usuários, se as pessoas queriam continuar, mesmo com as contas no negativo.
Não sendo capaz de medir o risco de fato, eu, assim como outros dissemos para continuar, pois esse rapaz disse que acreditava que ia reverter então fechando no positivo.
No entanto o robô perdeu tudo e ele disse como resposta jogou a responsabilidade sobre os nós investidores.
Me senti lesada pois não foi o que ele prometeu, e eles continuam como empresa inclusive sorteando viagens para Las Vegas.
Gostaria de saber se é possível reaver o meu dinheiro, afinal, era tudo o que eu tinha.
Não assinei nada, mas tenho algumas conversas comprovando que ele realmente pegou o dinheiro para realizar essas operações.

Muito obrigada!

A melhor resposta

Bom Dia, sem contrato e nesse caso existe realmente um risco a pessoa, as chances de conseguir o ressarcimento diminuem, contudo mesmo assim ainda é possível. Todos os documentos e provas que possuir serão uteis em uma ação judicial. Aconselho o auxílio de advogado(a) ou da defensoria pública.

8951 respostas

Bom Dia Amanda, sem contrato, fica mais complicado, todavia ainda seria possível, apesar de que inicialmente tais investimentos possuem risco, e o simples fato de promessa pode não ser suficiente, além disso o prazo para desistência seria de 07 dias, mas não sendo uma relação de consumo. Mas como foi dito, é mais difícil, mas ainda é possível, tentar o ressarcimento.

8951 respostas

Advogados especializados em Crimes virtuais

Ver mais advogados especializados em Crimes virtuais

Outras perguntas sobre Crimes virtuais