Seção de Perguntas de MundoAdvogados.com.br

Todas as perguntas

11 JUL 2023

Direitos de herdeiros. Minha avó morreu tem 4 filhos vivos e 1 que morreu mas deixo...

Minha avó morreu tem 4 filhos vivos e 1 que morreu mas deixou 3 filhos, ela deixou uma casa com apartamentos para alugar, meu tio mais novo está morando lá e não chamou os outros 4 herdeiros pra conve... Ver pergunta

A melhor resposta

Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista e família escritório filiado na plataforma MUNDOADVOGADOS INVENTÁRIO USUCAPIÃO TESTAMENTO PARTILHA DE bens

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
10 JUL 2023

Como entra carro na herança. Quando meu pai estava vivo comprou um carro com meu irmão se...

Quando meu pai estava vivo comprou um carro com meu irmão sendo assim cada um pagando a metade do carro, gostaria de saber como fica a divisão desse macho na herança entre os 6 iramao, obrigada

A melhor resposta

Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista e família escritório filiado plataforma MUNDOADVOGADOS onde vc postou sua solicitação a respeito de herança INVENTÁRIO USUCAPIÃO ...

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
10 JUL 2023

Desde já agradeço. Trabalho tem 1 ano e 5 meses, ainda n tirei férias, gostaria de saber ...

Trabalho tem 1 ano e 5 meses, ainda n tirei férias, gostaria de saber quanto receberia e ao q teria direito se pedisse conta, carteira tá assinada com 1495

A melhor resposta

Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista e família escritório filiado na plataforma MUNDOADVOGADOS onde vc postou sua solicitação a respeito do seu trabalho OK Não peça conta ...

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
4 JUL 2023

Assinei um contrato sem prestar atenção. Assinei um contrato de adesão a um plano odontológ...

Assinei um contrato de adesão a um plano odontológico sem estar ciente, a empresa rê preencheu o resto do papel se fazendo passar por mim (autorização e inclusão de dependentes ao plano), a empresa rê... Ver pergunta

A melhor resposta

Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista e consumidor escritório filiado na plataforma MUNDOADVOGADOS No caso dependendo entrar com uma ação no juizado especial das relações de c...

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
3 JUL 2023

Meio irmão tem direito herança do outro irmão?. Tenho um tio falecido que nunca foi casa...

Tenho um tio falecido que nunca foi casado e nem tem filhos ,quero saber se seu meio irmão tem direito a sua herança?

A melhor resposta

Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista e família escritório filiado na plataforma MUNDOADVOGADOS Usucapião INVENTÁRIO Reintegração de posse Partilha de bens

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
30 JUN 2023

Divisão de Terreno 58 metros entre 11 filhos. Meus avós faleceram, deixaram um terreno...

Meus avós faleceram, deixaram um terreno com 58m e uma das minhas tias quer construir uma casa pra ela, porém 5 não aceitaram. Como fica a situação de quem não aceitou,, perde tudo?

A melhor resposta

Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista e imobiliária escritório filiado na plataforma MUNDOADVOGADOS onde vc postou sua solicitação ADICIONE O zap E SE ORIENTE MELHOR

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
30 JUN 2023

Contrato por tempo Determinado. Sempre trabalhei em contratos por tempo indetermin...

Sempre trabalhei em contratos por tempo indeterminado, e no novo emprego 2 meses depois de ser contratado, juntom com o aumento de salário, percebi que na carteira digital meu contrato foi alterado pa... Ver pergunta

A melhor resposta

Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista escritório filiado na plataforma MUNDOADVOGADOS onde vc postou sua solicitação a respeito do seu trabalho OK ADICIONE O ZAP DOS TRABALH...

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
28 JUN 2023

Meu pai deve pagar minha faculdade?. Sou casada tenho 17 anos sou estudante e pretendo ...

Sou casada tenho 17 anos sou estudante e pretendo fazer faculdade, meu pai é separado da minha mãe e nunca passou pensão, disse que ia pagar a faculdade, ele ainda deve pagar??

A melhor resposta

Boa tarde Sérgio advogado Sim ele tem que pagar pensão alimentícia tendo em vista vc ser menor e estudar NO CASO CONCRETO ENTRAR COM UMA AÇÃO DE ALIMENTOS. ADICIONE MEU ZAP QUE EU TE ORIENTO MELHOR O...

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
27 JUN 2023

Possível estelionato. Eu fiz um investimento junto a um amigo do qual eu nunca con...

Eu fiz um investimento junto a um amigo do qual eu nunca consigo receber o dinheiro. Ele sempre tem um motivo para não conseguir enviar e isso ja fas 4 meses.. gostaria de saber o que fazer

A melhor resposta

Costa e Pessali advogado especializado na área trabalhista e criminal escritório filiado na plataforma MUNDOADVOGADOS onde vc postou sua solicitação a respeito estelionato ADICIONE O WHATSAPP QUE T...

Sergio Costa Advocacia Trabalhista Advogado em Belo Horizonte (Minas Gerais)
9 JUN 2023

Devo registrar os compositores, músicos e intérpretes das músicas?

Comprei 5 músicas com um freelancer no site 99freelas. Tenho algumas dúvidas: Eu arquei com 100% dos custos, financiei o projeto e dei indicações nas letras, nesse caso, eu sou considerado o produ... Ver pergunta

A melhor resposta

Olá Sr Ed, como vai? Somos especializados e atuamos exclusivamente em Direitos Autorais. Será um prazer lhe auxiliar. Recebemos hoje (10 de junho de 2023) sua pergunta. Ela é mais complexa do q...

BLF Advocacia Advogado em São Paulo (cidade)
8 JUN 2023

Filmar e postar funcionário público atuando. Sou fiscal tributário municipal e recent...

Sou fiscal tributário municipal e recentemente uma pessoa, funcionário das Casas Bahia, me filmou em um momento de abordagem a um vendedor ambulante, em que eu dava orientações, e postou nas redes soc... Ver pergunta

A melhor resposta

Olá Sr. "FiscalTributario", como vai? Pelas informações disponíveis, existem 3 ramos jurídicos a serem analisadas: Por um lado, a atuação como agente do poder público, por outro lado, seus direitos...

BLF Advocacia Advogado em São Paulo (cidade)
29 MAI 2023

Pagamento de Free-lancer. Trabalhei como free-lancer de editor de video, mês de abril ...

Trabalhei como free-lancer de editor de video, mês de abril de 2023 para receber o meu salario que tínhamos combinado e alguns dias de maio, porém o dono fica dizendo que irá ver umas questões e irá m... Ver pergunta

A melhor resposta

Olá Sr. Ricardo, como vai? Recebemos sua dúvida hoje (30/05/2023). O trabalho de freelancer de edição de vídeo pode receber proteção jurídica por dois institutos: pelo Direito Civil como contrato ...

BLF Advocacia Advogado em São Paulo (cidade)
15 MAI 2023

Consigo processar uma pessoa sem ter os dados da pessoa?

Tenho uma empresa musical e gerenciamento de carreira da minha dupla artísticas,já foi pedido o registro de marca que está em análise ja com o pedido deferido ,estamos desde 2010 atuando no mercado co... Ver pergunta

A melhor resposta

Olá Sr. Anderson, como vai? A resposta para sua dúvida é complexa, pois envolve dois ramos distintos da Propriedade Intelectual: os Direitos Autorais (parte artística) e a Propriedade Industrial (a ...

BLF Advocacia Advogado em São Paulo (cidade)